sexta-feira, 20 de maio de 2011

FRIDAY, VIERNES, SEXTA - GOTHE GOL EM REVISTA




















Deu a lógica na reta final da fase classificatória da Copa Círculo Militar de cavados com a classificação de Rodrigo Bernardes (foto) e Leandrinho nas duas vagas que restavam para completar os 8 melhores que disputarão a série ouro na fase decisiva. Mallet, Diogo, Azambuja, Yago, Renato e Nilmar são os outros 6 botonistas.

* foto by Círculo Militar

KUHN LIDERA




















Na Franzen, que realiza campeonato de liso com convidados, como Caxias, a liderança é do técnico Carlos Kuhn (foto), que somou mais 4 pontos. Dono da casa, Breno é o 2º, seguido de Moretto e Bodur, este da AFUMEPA.

* foto by arquivos do Gothe Gol

LANCES RÁPIDOS

* Elisandro, Emerson, Rodrigo e Marcus Junqueira deverá ser o quarteto da AFUMEPA para disputar o principal título em jogo no 1º semestre do Futmesa Gaúcho, o Estadual de Equipes dos cavados.

* Falando em AFUMEPA, Sérgio lidera a 1ª divisão e Brandão a 2ª divisão do interno de cavados.

* Geraldo Santana já garantiu inscrição para o Estadual de Equipes que acontece nos dias 03, 04 e 05 de junho no Círculo Militar em Porto Alegre. Especula-se que Cristiano, Cristian, Leon, Moreira e Paulo Fernando componham o quinteto da Luiz de Camões.

* Grande espetáculo no futebol do final de semana é o começo do Campeonato Brasileiro. Os vermelhos largam na Vila famosa contra os reservas do Santos que prioriza a Libertadores e tem a chance de começar marcando 3 pontos. Aliás com Ceará em casa na 2ª rodada e o temível América MG na 3ª, só não começa na frente na tabela se o dublê for muito dublê.

* No domingo todos no Olímpico Monumental para ver o Grêmio diante do Coritnhians de Tite em clássico nacional. Será o Brasileirão de Leandro no ataque Tricolor, fechado com o clube até 2015. Será um dos artilheiros. Na sequência o Atlético PR na baixada, jogo duro, e respirar só mesmo contra o Bahia na 3ª rodada.

* Outro destaque do brasileiro na 1ª rodada é o clássico entre o atual Campeão, Flu, contra o São Paulo, sempre candidato, e este ano com Luis Fabiano.

* No argentino a dica no domingo é River e San Lorenzo pelo Clausura às 18:10hs na TV Pública argentina (canal 146 da NET em Porto Alegre). Jogo nervoso, o River corre risco de rebaixamento.

* Na rapa do futebol europeu que vai entrando em férias de verão, Udinese e Milan no calcio às 15:45hs na ESPN Brasil, valendo vaga a Champions para a Udinese, é o melhor jogo a ser visto no domingo. Na ESPN rola Juventus e Napoli.

* Na Copa Acanguaçu em Canguçu, Eduardo segue na ponta da tabela depois de bater Jean por 1 gol na última rodada.

* O Futmesa Gaúcho nunca esteve tão civilizado, e isso é ótimo. É sem dúvida resultado também da força do esporte na rede, pois hoje em dia nada passa em branco, sem noticiário e comentários. Mas fazia tempo não havia apesar das mensagens de parabenização e elogios mútuos, uma rivalidade tão forte entre duas entidades como a que se impõe neste momento. Estarão na mesa no Estadual do início de junho. Qual a melhor ?

* A Academia de Pelotas virá ao Estadual de Equipes de cavados com Vinhas, Osmar, Augusto e Bruno. É uma candidata ao 1º lugar.

* Falando em Academia, começa neste sábado e fecha no outro a 1ª competição de cavados do ano, com Vinhas, Pedrinho, Bruno, Christian, Otávio, Tiago, o júnior Hyago, entre outros.

* Riograndina com um leque de 3 competições rolando. Além do octogonal do interno da 1ª etapa, tem Copa do Brasil com Alessandro, Jeferson e Michel já classificados as semi e ainda Libertadores.

* Boa a convocação de Mano Menezes para os amistosos da seleção brasileira diante de Holanda e Romênia e que precedem a lista de jogadores para a Copa América e que não será muito diferente. Só chama a atenção a ausência de Marcelo, ala esquerdo do Real Madrid, que fez grande temporada. Foram chamados Adriano e André Santos para a posição.

* Gostaria de ver em campo para começar contra a Holanda no dia 03 de junho, Victor, Daniel Alves, Lúcio, David Luiz e André Santos; Lucas Leiva, Elano, Ramires e Lucas; Neymar e Damião, pensando na Copa América.

* No sábado do Geraldo Santana estarão na mesa Cristiano Carneiro, Moreira, Leon e Gothe, todos candidatos a zona de premiação e a sonhar com o título do Troféu Expedicionário de cavados.

* Nova ENQUETE a disposição dos internautas. Vem com um viés diferente das tradicionais e é sobre o Estadual de Equipes Gaúcho. Na barra lateral.

* Na segundona Gaúcha o Leão da Fronteira muito desfalcado vai a Santa Maria neste domingo enfrentar o Riograndense precisando de reabilitação neste 1º turno da 3ª fase. Jogo é às 15:30hs.

* Falando em segundona, outro que precisa reagir é o Xavante. Permanceu sem vencer o São Paulo de Rio Grande na estreia (já são 7 anos sem vitória contra o SP) e perdeu em Santa Cruz do Sul para o Avenida. Folga na rodada do final de semana, mas precisa no Bento Freitas em Pelotas na próxima quarta, vencer o outro Brasil, o de Farroupilha, ou permanecerá provavelmente sem fazer companhia ao Pelotas na 1ª divisão em 2012.

* Mais 3 rodadas para  o final do Clausura o Uruguayo. O líder Nacional enfrenta o Danúbio fora de casa. O Peñarol motivado por conta de grande campanha na Libertadores, enfrenta fora o Defensor, jogo duro.

* Libertadores ? Semi do Mercosul. Brasil, Argentina, Uruguay e Paraguay. Cerro e Santos, Vélez e Peñarol, grandes jogos, muita tradição.

* Sábado de completar página no GOTHE CROMO GOL ! A figurinha eletrônica é Vinicius Auch de Santa Vitória do Palmar. Até amanhã.




















Fecho o REVISTA desta sexta com uma saudação muito especial, ao amigo, Gremista e botonista Saul Martini (foto). Postou ontem na Zona de Comentários mensagem no LANCE NO BLOG, mas por problemas do provedor não teve sua mensagem publicada. Resgatamos via email sua mensagem, já que elas publicadas ou não, ficam residentes na caixa postal do Editor. Vai lá !

" Que texto MESTRE, que fotos !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ".

* foto by arquivos do Gothe Gol

3 comentários:

Osmar disse...

Caro editor,

sabidamente este é o principal canal de informação do futebol de mesa do Rio Grande do Sul e do Brasil, pela postura democrática e pela credibilidade das informações aqui registradas.
Diferente de enquetes anteriores, a atual oferece apenas duas alternativas, entre Academia e Associação Riograndina, para vencer o campeonato de equipes.
Não lhe parece que o próximo estadual de equipes será um dos mais fortes de todos os tempos?
Apostar na polarização seria ignorar "no mínimo" 6 grandes postulantes ao título máximo, na minha opinião.

Um forte abraço!

GOTHE disse...

Grande Osmar !

Nada aqui é publicado sem um sentido editorial. Mudamos o viés da ENQUETE para mostrar que existe uma grande rivalidade sim hoje no Futmesa Gaúcho, indesmentível, mas que bom que com elegância.

Mudamos o viés porque caso contrário a ENQUETE teria a mesma formatação das anteriores, e gosto de pequenas mudanças que façam os internautas permanecerem, interessados na nossa forma de fazer blog, que os instiguem.

Mas a ENQUETE desta forma, também prepara as próximas pautas, os destaques para outras associações e jogadores, como poderás observar nos próximos dias, ou toda a competição acaba tendo o mesmo tratatamento e isso cansa, quem escreve e quem lê.

Quanto a tua opinião de 6 grandes postulantes, é perfeita, mas ela surge na esteira de nossa "provocação" de formato, na chamada instigação, nosso objetivo.

Eu quero agradecer a sua intervenção, pertinente claro, não tenha dúvida, ela vem ao encontro daquilo que pretendemos como promoção e informação para este que é o Estadual dos Gaúchos.

Um abraço,
Gothe.

Osmar disse...

Obrigado Gothe, no aguardo das próximas edições, então.

Um abraço!