sexta-feira, 6 de maio de 2011

FRIDAY, VIERNES, SEXTA - GOTHE GOL EM REVISTA




















Foi noite de festa para a Liga Inglesa, uma grande idéia de Dani Junqueira reunindo botonistas com times da terra da Rainha, ou seria agora da Princesa Kate Midleton ?

Na ocasião os 4 melhores do último torneio foram premiados, Rogerinho e seu United como Bi-Campeão. Mas a Liga Inglesa que conta entre outros com Rogério Urban, João, Dornelles, Perroni, Cristiano, Marcus, Rafael e Gerson Oliveira, ganhou também na noite de ontem o ingresso de Wilson.

Os torneios segmentados e não ligados a nenhum ranking ou entidade, apenas pelo prazer de jogar, vão ganhando força nos últimos tempos, casos como o da Liga Inglesa, Copa Mar del Plata com times uruguayos e argentinos comandada por Rafa Tosh, Copa Gerd Wenzel com clubes alemães gerida por Marcelo Silva e o Editor do Gothe Gol que já vai para a sua 4ª edição em 2011, todos com muito sucesso.




















* fotos by Gothe Gol

 MALLET CAMPEÃO TAMBÉM NOS LISOS




















As imagens de Mallet Campeão já poderiam estar amareladas, afinal faz tempo figura na conquista de canecos no Futmesa Gaúcho.

Bi-Campeão da Taça RS, são vários os títulos de cavados de Mallet nos clubes onde passou, Riocell e Franzen. No seu atual clube, o Círculo Militar de Porto Alegre, segue com vitórias.

Não bastasse isso, o liso passa a ter também Mallet Campeão, pois na noite de ontem superou o experiente Paulo Schemes na decisão da Copa CM da modalidade, e não só colocou a faixa no peito, como obteve vaga para disputar o Estadual em Pelotas nos próximos dias 13, 14 e 15 de maio.

A surpresa da noite ficou com a 3ª vaga do Círculo para a competição Estadual, que é de Bruno, deixando de fora o jovem Yago e ainda Diogo, fera do liso da casa. Agora a presença dos 3 jogadores tem que ser confirmada, ou abrirão vaga para os demais. Yago é o primeiro da fila.

* foto by arquivos do Gothe Gol

LANCES RÁPIDOS

* Depois de lançar o Genoma Colorado, o clube da Beira-Rio lança agora a Geração Mazembe. É claro que os torcedores vermelhos com mais de 50 anos estão fora desta categoria, pois viram não conquistas aleatórias entre grandes vexames, e sim conquistas consistentes como o Tri brasileiro, inclusive em 1979 de maneira invicta.

* Fosca cada vez mais em Torres. O masters do Geraldo Santana inaugurou sua mesa em casa no litoral Gaúcho na companhia de outros 4 ou 5 fomes. Em plena noite de Libertadores jogaram até as duas da manhã.

* Esportivo meteu 3 no Rio Grande ontem e salvo outras avaliações está classificado a 3ª fase da segundona. O Tradicional clube da serra Gaúcha caminha bem para retornar a 1ª divisão.

* Falando em segundona, o 14 enfrenta o Brasil de Farroupilha às 15:30hs deste domingo em casa no João Martins em Livramento, e o Esportivo sai para no Bento Freitas enfrentar o Xavante às 19 horas.

* Maior atração nos gramados neste final de semana é o primeiro GREnal decisivo do ruralito no Aterro. Favoritismo do milionário time vermelho, ainda mais agora que Julinho Camargo retorna, depois de ausente no jogo diante do Penharol. Rei de Roma ou Maria Antonieta ? Os clássicos talvez digam.
 
* Na TV o Bayern de Munique joga fora tentando encaminhar sua vaga a próxima Champions League, contra o St.Pauli, às 10:25hs na ESPN Brasil no sábado.

* Na ESPN também no sábado a atração é Roma e Milan às 15:30hs. Segundo consta das informações, basta um empate ao time de Alexandre Pato para conquistar o scudetto, depois de 5 anos de domínio da Inter, mas a Roma precisa vencer para conquistar uma vaga na próxima UEFA Europa League. Deve ser um grande jogo.

* Grande estrela da programação do final de semana na telinha é sem dúvida o derby inglês entre o Chelsea e o United no campo dos Reds. O jogo na prática decide a Premier League, pois o vencedor caminha para o título. O United chegou a ter algum conforto no campeonato, mas não manteve a diferença e agora está ao alcance do time de Drogba. O Chelsea sempre amarela diante do United, agora será diferente ? Jogo na ESPN Brasil no domingo às 12:05hs. Imperdível.

* Futebol argentino na TV ? Nossa dica fica para 2 jogos do sábado. Argentino Juniors e Boca às 16hs e Independiente e San Lorenzo às 20:20hs (canal 146 da NET em Porto Alegre).

* No clausura uruguayo tem um dos maiores clássicos do mundo com Peñarol e Nacional no Centenário em Montevideo neste domingo. Os dois lideram o Clausura, mas o Peñarol que chega motivado por ter eliminado os vermelhos na Libertadores na quarta, com um jogo menos.

* Geraldo Santana com rodada no sábado. Destaque para Cristiano que embalado rumo ao título do Troféu Expedicionário de cavados, cruza com Leon e Bopp. Pode sair do sábado como o novo líder. Jogos atrasados também acontecerão, o Editor estará a disposição a partir das 14hs para recuperar seus jogos diante de Saul Martini, Cristian Costa, Leon Amaral e Roberto Moreira.

* Na Academia em Pelotas mais uma rodada do interno do liso. Que tal Mateus Pierobom e Vinhas para abrir os trabalhos ? É o que vai rolar com arbitragem de Malhão. Estão previstos 12 jogos com destaque também para Augusto e Zilber, Pedrinho e Osmar, Pedrinho e Mateus, Tiago e Luis Fernando, entre outros cruzamentos.

* Coritiba humilha o Palmeiras na Copa do Brasil mas mantém a humildade para o jogo de volta. Seu treinador deu como exemplo de surpresas no futebol que exigem respeito aos adversários, os vexames de Inter e Cruzeiro na Libertadores. Está certo.

* Flamengo que sempre disse aqui é uma das maiores farças do futebol brasileiro, para não dizer do mundo, caiu em casa para o Ceará na Copa do Brasil. O bonde do Mengão parado pela carroça cearense. Pode se recuperar fora de casa, mas vem enganando faz tempo. O seu último título brasileiro diz tudo.

* Thomaz Belucci tira o tênis brasileiro do limbo chegando as semi do Masters 1000 de Madrid, algo que não acontecia desde 2003 com Gustavo Kuerten. Nas oitavas passou pelo 4º do mundo, Andy Murray e nas quartas eliminou o 7º do mundo, Thomas Berdych.

* Final de semana de F1 com o Grande Prêmio da Turquia. Jenson Button da MacLaren foi o 1º na sessão incial de treinos, que não contou com Vettel que bateu forte e destruiu seu carro. A sessão quente classificatória a Globo transmite amanhã às 8hs.

SÁBADO DE COPA TRIBUTO NILSON LEVIEN MEWS


















Chega o 7 de maio e com ele a homenagem de todos os botonistas a Nilson Levien Mews. Torneios no COP em Pelotas, AFUMEPA em Porto Alegre, Copa Federação no Rio de Janeiro e jogos de homenagem em várias entidades, como o Geraldo Santana.

* foto by COP

O QUE HOUVE COM O FUTEBOL ARGENTINO ?




















A dica de leitura do Gothe Gol é a Revista Placar deste mês de maio. Passe batido pela matéria paulistinha sobre o "retorno" de Kaká, mas tem muita matéria boa.

Destaque para a decadência e falência do futebol argentino tão amado por alguns e que vive mais de recordações e deu seu espetacular Messi, que fora do país desde que nasceu, salva a pátria e o orgulho porteños. Messi é de fato argentino ?

" Uma partida do futebol argentino está mais parecida com um jogo de pinball. A bola voa pelo ar, rebate entre pés que não sabem tratá-la e que se livram dela com desprezo e insolência. Ver 4 passes seguidos é quase um milagre ", diz uma das passagens. Confira a Placar do mês de maio que fala do dublê de técnico e Rei de Roma, Falcão, e muito mais.

* foto by Gothe Gol

+ 3 É DE ALESSANDRO NA RIOGRANDINA




















Não tem mais para ninguém, pois Alessandro (foto), é quem vai para a fase decisiva do interno da Riograndina com os 3 pontos de bonus de quem fez a melhor campanha da fase classificatória. Mais 7 botonistas o acompanharão, entre eles certamente Ronir, Silvio, Duda e + 4 feras.

* foto by Riograndina com montagem Gothe Gol

PIRUKA FORA ?




















O Estadual Especial liso que acontecerá em Pelotas, assinado pela Federação Gaúcha e pela Academia, começa a colecionar ausências importantes.

No Círculo Militar de Porto Alegre, só a desistência de algum classificado ou mais de um, poderá colocar o jovem Yago ou o talentoso Diogo no Estadual.

A tão esperada estreia de Silvio na modalidade foi abortada por um fratura no futebol.

Agora quem está ameaçado de ficar de fora, é Piruka da Pelotense, reconhecido como um dos candidatos ao título. Na seletiva da Pelotense, Edson está a um empate da vaga, Marcelo Conceição igualmente muito perto de uma participação, e Piruka disputa vaga com Aldyr, Charles e Otávio. Piruka ficará de fora ? Vamos conferir.

* foto by arquivos do Gothe Gol




















Kiev na Ucrânia (na esquerda na parte de cima da montagem), Jaguariúna, terra de rodeios e mulheres bonitas em São Paulo, Nova Serrana em Minas Gerais e também a paulista Olímpia (na parte de baixo à direita), chegam ao Gothe Gol e recebem nossa saudação especial.

Um abraço aos internautas de Santa Cruz do Sul, Bento Gonçalves e Passo Fundo no Rio Grande do Sul, Passos em Minas Gerais e Barcelona na Espanha.

* montagem by Gothe Gol

Nenhum comentário: