sábado, 14 de maio de 2011

DEFINIDA A PRIMEIRA METADE VENCEDORA




















Fim da 1ª fase do Estadual Especial liso em Pelotas. Agora serão a partir da tarde deste sábado, 20 botonistas na sequência da competição.

A maioria dos favoritos da projeção do Gothe Gol (de sexta à noite), segue na briga pelo título, mas as surpresas sempre acontecem. Entre elas a queda já na 1ª fase do nome mais forte do COP, Rodalles, nome que já fez final de Estadual liso. Mas uma supresa positiva vem do próprio COP, onde Marcos, o Ochoinha, chega a 2ª fase deixando Crosa da AFM Caxias no caminho.

No duelo entre a juventude e a experiência, a juventude foi brindada e Yago do Círculo fica com a vaga de sua Chave ao lado de Mateus da Academia (que se recuperou de um começo ruim), e desclassificou a Breno Kreuzner da Franzen.

Degani da Riograndina arranca no campeonato com a melhor campanha, mostrando toda a sua determinação de colocar um caneco de lisos em sua já recheada prateleira. Robson (Sta.Vitória), Piruka (APFM), Vinhas (Academia) e Mário (AFM Caxias), confirmam a esperada passagem para a próxima fase. Na Chave do desclassificado Rodalles, os talentosos Felipe (AFUMEPA) e Diogo (Círculo) carimbaram presença na 2ª fase.

Das Chaves 6 à 10 da 1ª fase, Jeferson do COP e Enio (nas penalidades) passaram na 6, que não tinha favoritos, Guido (na foto acima de preto jogando ao fundo - Sta.Vitória) apesar da goleada sobre Prezzi no último jogo, não salvou a classificação na Chave 7, que teve a surpresa de Bruno do Círculo e ainda Pedrinho da Academia.

O atual Campeão Sérgio (AFUMEPA) venceu na rodada decisiva, mas caiu em sua Chave pelo confronto direto com Aldyr e está fora da briga pelo Bi, e o Geraldo Santana permanece na briga com Moreira que venceu esta Chave com bela campanha. Daniel Maciel da AFM Caxias confirmou o favoritismo e passou na companhia de Osmar da Academia, enquanto que em Chave bem equilibrada desta 1ª fase, Augusto da Academia e Rodrigo da AFUMEPA seguiram em frente, deixando Borba da Franzen e Garima da Riograndina (5º da preferência de nossos internautas), escalados para a arbitragem à tarde.

QUEM CHEGARÁ A 3ª FASE  ?




















Confira agora as Chaves da 2ª fase e quem segundo a nossa Redação, estará no fim de tarde, início da noite deste sábado, no prédio do Clube Dunas no Areal (foto acima), com os times nas mesas atrás do título de Campeão Estadual. O Gothe Gol vai publicar mais um post da competição no final da tarde com a projeção da 3ª fase (inicialmente não previsto) e um à noite já programado, com as quartas de finais.

2ª FASE

Chave 1 - Vinhas é o candidato a uma das vagas, Moreira, Bruno e Jeferson brigam pelo segundo ticket de passagem a 3ª fase;

Chave 2 - Degani e Piruka são favoritos. Felipe e Pedrinho tentarão mudar o roteiro da Chave;

Chave 3 - A Chave da morte com Robson, Mateus Pierobom e Daniel Maciel. Quem tropeçar contra Enio, pode ficar de fora;

Chave 4 - Mário de Caxias larga como favorito, Aldyr pode ser o diferencial, Osmar e Diogo devem brigar pela 2ª vaga;

Chave 5 - Boa chance de Yago mostrar todo o seu potencial e confirmar presença na 3ª fase. Augusto e Rodrigo estão na briga e Ochoinha tentará continuar na condição de boa surpresa.

É bom lembrar que nesta 2ª fase além dos dois melhores de cada Chave, classificam-se os 2 melhores terceiros para a 3ª fase, que vai acontecer ainda hoje com 4 triangulares que tiram 8 melhores para as quartas. Dá para apostar que os dois melhores terceiros podem sair da Chave 3 e talvez da Chave 5. Até mais.

* fotos cortesia by Marcelo Vinhas

Um comentário:

Saul Martini disse...

Da-lhe Porto Alegre!