terça-feira, 31 de maio de 2011

TÃO PERTO, TÃO LONGE




















Diferente das mídias inglesa (principalmente), italiana e espanhola, a mídia alemã condiz com o perfil médio da cultura local, sóbria, analítica e com um pé atrás. Na imagem acima, certamente o que seria a capa da principal revista alemã de futebol em sua versão online, a Kicker, depois da vitória do Bayern do Editor sobre o Boca Juniors de Rafa Tosh na noite de ontem, que colocou pela 2ª vez " os Bávaros " na liderança do Troféu Expedicionário de cavados do Geraldo Santana, em excelentes condições de conquistar o título depois de 3 anos sem nenhum caneco.

Parodiando o célebre filme do Diretor alemão Wim Wenders*, " Tão Longe, Tão Perto ", a manchete de capa estaria invertida, " So nah, In Weiter Fernne ", " Tão Perto, Tão Longe ". O Bayern está a 2 empates ou uma vitória em 2 jogos para ficar com o título, ou será Campeão caso o Milan de Moreira não vença os 3 jogos que tem a fazer, J.Lucas, Bopp e o próprio Bayern.

Após a rodada da noite de ontem, com a vitória de Gothe sobre Rafa, e o empate entre o United de Leon e o Milan de Cristiano Carneiro, só Moreira, Juliano e Gothe disputam agora o 1º lugar. Juliano terá que torcer para que Gothe perca seus 2 jogos restantes, e também por tropeços de Moreira, ou seja, suas chances são mais matemáticas, improvável, porém não impossível.

Cristiano, Cristian Costa, Juliano e Régis e até mesmo Saul, também lutam por um lugar na zona de premiação, onde com os reultados da última rodada, o Editor garantiu pela primeira vez em 5 competições no Geraldo Santana, uma vaga.

Mas a cautela do título de capa da Revista Kicker teria um fundo de razão, afinal além de 3 anos sem um título de Campeão do Editor, que passou em branco em 2008 e 2010 e foi vice para Victor Mecking duas vezes em 2009, não poderia desconsiderar o extremo equilíbrio do TE, o mais equilibrado certame dos últimos 10 anos deste grupo de botonistas que forma o clube da Luiz de Camões.

Mais, não foram poucas as surpresas no campeonato, com várias quedas de " favoritos ". Cristiano foi " vítima " de Lofrano e Paulo Dias, Paulo Fernando caiu para Pirênio José e Juliano sofreu um 4 a 1 para Bopp, o mesmo Roberto Bopp que está no caminho do Editor, como está no caminho de Moreira e Cristiano, entre outros, pois ainda tem 6 jogos para jogar.

Faltam ainda 10 partidas para o encerramento do Troféu Expedicionário, 6 delas de Bopp, e é bem provável quem nenhum " Wo " aconteça, o que tem sido uma tradição no clube, mas nem tudo são flores. O campeonato sem a observância de datas rígidas, permitiu que alguns fizessem suas próprias tabelas, que jogos não acontecessem por convinência de disputas por posições, ou questões pessoais, e o TE vai se encerrando em clima de pouca camaradagem. Afinal, NADA explica que jogadores estejam presentes na sala de jogos e não realizem as partidas que devem fazer, entre outras situações que foram registradas.

Confira os jogos que restam do TE, os jogos de ontem e a classificação

Restantes

Gothe x Moreira
J.Lucas x Moreira
Saul x Juliano
Saul x J.Lucas
Bopp x Gothe
Bopp x Moreira
Bopp x Cristiano
Bopp x Leon
Bopp x Pirênio
Bopp x Paulo Dias

Resultados de ontem

Gothe 2x0 Rafa Tosh

Leon 1x1 Cristiano
Regis 2x0 Rafa Tosh
Saul 2x0 Paulo Dias
Lofrano 1x0 Pirênio

Paulo Dias 1x1 Paulo Fernando
Régis 2x0 Lofrano

Juliano 4x3 Lofrano

Classificação

1º Gothe com 30 pontos em 14 jogos;
2º Cristian Costa e Régis com 28 em 16;
4º  Cristiano com 26 em 15;
5º  Juliano com 27 em 15;
6º Paulo Fernando com 26 em 16;
7º Moreira com 22 em 13;
8º J.Lucas com 22 em 14;
9º Leon com 22 em 15;
10º Saul com 21 em 14;
11º Paulo Dias com 17 em 15;
12º Maurício com 17 em 16;
13º Foschiera com 16 em 16;
14º Lofrano com 14 em 16;
15º Pirênio com 10 em 15;
16º Rafa Tosh com 9 em 16;
17º Bopp com 8 em 10

* Wim Wenders é Diretor do chamado novo cinema alemão, nascido em Dusseldorf a 65 anos. Na sua filmografia além de Tão Longe, Tão Perto (93), realizou A Angústia do Goleiro na Hora do Pênalti (73), O Meu Amigo Americano (77), Asas do Desejo (87) e Sob os Céus de Lisboa (94), entre outros destaques.







* montagem "Kicker" by Gothe Gol

LANCES RÁPIDOS

* Quarta de semi na Libertadores. Minha torcida pelo Santos. Quem não gostaria de ver o Santos de Neymar, Ganso e Elano diante do Barça de Messi, Xavi e Iniesta na decisão do Mundial de Clubes no Japão ? Depois de times menores que provocaram zebras nas últimas edições do mundial, seria ótimo para o futebol.

* Marquinhos pela manhã, Miralles à tarde, Gilberto Silva na quinta feira, final de semana ou início da próxima com mais novidades. A Direção do Grêmio trabalha corretamente e remonta com tranquilidade o time para o brasileiro.

* Na Encruzilhadense Jhonatan foi afastado pela Direção. É sempre lamentável quando estas fatos acontecem, não importando a razão, mas o universo entre as entidades do esporte não tem grandes diferenças.

* Torcida pela volta rápida dos amigos e botonistas Dani Junqueira da AFUMEPA e Silvio Silveira da Riograndina as mesas. Os dois se submeteram por diferentes causas a cirurgias recentemente. Dani talvez já possa ser visto ao redor das quadras no Estadual de Equipes no final de semana.

ÚLTIMAS DO ESTADUAL NO GOTHE GOL




















* ENQUETE rigorosamente empatada no Blog. Com 108 votos eletrônicos postados, Academia de Pelotas, atual Campeã e Riograndina, tiveram 54 votos cada na preferência dos Web interativos Leitores sobre o Estadual de Equipes de cavados. Confira na barra lateral.

* União confirmado com César, Kevin, Leonardo e Rogerinho.

* Gerado Santana também confirmou seu time com Leon Amaral, Cristiano Carneiro, Cristian Costa, Foschiera e Gothe. O Editor só joga se alguém de seu time sumir da sala de jogos (risos).

* Quem confirma a Redação do Gothe Gol desfalques importantes de última hora é a APFM. Edson e Aldyr estão fora e o time está sendo recomposto.

* A boa notícia para compensar as perdas, é a de que Mário Vargas, um craque do liso, será o curinga do time da AFM Caxias. Será muito bom ter o grande desportista Mário na Champions League do 1º semestre do Futmesa Gaúcho.

* Mesmo segundo ele, em má fase técnica, Rodalles como grande jogador é sempre uma ausência importante nos estaduais.

Nosso abraço hoje aos amigos de Canoas no Rio Grande do Sul, Balneário Camboriú em Santa Catarina e Toronto no Canadá.

2 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Gothe,
Vai daqui a minha torcida para levantares o troféu maior do Troféu Expedicionário.
Hoje fiquei contente pelo abraço aos leitores de Balneário Camboriú, pois na ultima vez fomos ignorados. Estamos sempre lendo seu blog, faça chuva ou tenha sol.
Pensamento positivo e mão na taça.
Quero ver a foto com o maior sorriso vencedor.
Adauto Celso Sambaquy

GOTHE disse...

Caro Sambaquy,

Agradeço a torcida, fico contente.

Quanto a Camboriú, de forma alguma ignoro a presença dos internautas da cidade aqui no Gothe Gol.

As vezes sendo extensa a lista de cidades em um dia, revezo os agradecimentos e saudações, embora possa vez ou outra me passar também.

É uma alegria tê-los aqui, é o que dá vida ao blog e o que motiva sua continuidade.

Um grande abraço,
Gothe.