segunda-feira, 2 de maio de 2011

BREAKFAST NA REDAÇÃO




















Aldyr e Edson (em clássico do passado na foto) e ainda Piruka, estrearam com total aproveitamento no Pelotense 2011, no velho Caixeiral que em abril abrigou o Estadual Sênior e Júnior.

O Presidente Edson depois de uma vitória por 1 gol contra Vitor, atropelou Marcelinho. Aldyr fez 2 a 0 em Mateus e atropelou Fábio. Piruka fez 2 a 0 em Marcelinho e atropelou Vitor.

Com largadas idênticas, só poderiam após o sábado de abertura, dividirem a ponta da tabela de classificação.

* foto by Pelotense

" OLIVER " KUHN




















Carlos Kuhn (foto), por muito tempo frequentou as páginas do Gothe Gol em todas as suas versões. Afinal com méritos, pois comandou e venceu cavados e lisos do Grêmio com supremacia durante quase 8 anos.

Kuhn larga nos lisos da Franzen dividindo a liderança com Breno e é candidato ao título.

Tenho certeza que os Web-leitores também tem saudades da presença de Kuhn aqui no Blog, e fica a minha torcida para que possa estar presente com sua técnica e o seu Flu (foto abaixo), no próximo Estadual Especial da modalidade em Pelotas.




















* fotos by arquivos do Gothe Gol

CAMPEÃO BATIDO




















Campeão recente nos cavados do Estadual Sênior, Zilber com o seu Cruzeiro (foto), foi a vítima da rodada de liso do interno da Academia.

Acumlou 6 gols negativos marcando apenas 1 nas derrotas de 3 a 0 para Mateus e de 3 a 1 para Tiago Pierobom.

Augusto e Vinhas ficaram no empate em um gol, jogo que havia sido antecipado. Mateus estava mesmo inspirado, pois além de patrolar a Zilber, também não permitiu que Luis Fernando anotasse a placa de um atropelamento implacável por 4 a 1. Vem com tudo para o Estadual Especial da modalidade.

* foto by arquivos do Gothe Gol

LUINI TOMA A PONTA




















Felipe, Joni, Luini... Sim, a ponta da tabela mais uma vez trocou de dono em Encruzilhada do Sul, e talvez o jovem Luini (foto), seja o maior destaque do final de semana, pois somou 10 pontos em 5 jogos no interno do Encruzilhadense e desbancou Joni da liderança momentâneamente.

* foto by Encruzilhadense

LANCES RÁPIDOS

* Márcio Chagas o árbitro do GREnal deve ter saído aliviado com o jogo decidido nas penalidades depois do erro no gol de Damião. Um Grêmio com sérios problemas e despedaçado obteve um empate bom, e não foi competente nas penalidades.

* Se Diego Aguirre, técnico do Peñarol, viu o clássico Gaúcho, deve estar pensando que é muito possível o seu time classificar esta semana no Beira-Rio.

* A realidade é que o Grêmio tem um grupo limitado e até por isso Portaluppi tem um habeas, afinal tira alguma coisa de pouco, enquanto o dublê dos vermelhos tem muito e tira muito pouco. Muricy ou Dorival Junior por exemplo, com os vermelhos nas mãos, talvez tivessem atropelado no clássico. Uma pergunta, deram folga neste final de semana para Julinho Camargo ?

* Adilson no Grêmio depois de uns 10 minutos de instabilidade, foi um guerreiro e marcou muito, fazendo boa partida, e na hora da penalidade mostrou tranquilidade cobrando com muita classe. Rochembak, Adilson e Leandro já faz algum tempo vem sendo os melhores do time, além do lesionado Victor.

* Uma pena o grosseiro e desqualificado Roberto Siegman, também dublê e neste caso de dirigente de futebol, ter ofuscado ao vomitar muitas asneiras, o suado título do 2º turno obtido pelos vermelhos. Os vermelhos não merecem um sujeito destes. Deve ser banido do futebol. Chamou o árbitro de ladrão, ofendeu o Presidente da FGF que é colorado e agrediu a quem pôde do Grêmio verbalmente, atrás de seus 15 segundos de fama. Aqui no Gothe Gol, já tínhamos avisado sobre o nível deste cidadão.

* Enquanto isso o vice de futebol Gremista Antonio Vicente Martins parabenizava os vermelhos pela conquista e abraçava a Tinga, um dos vencedores. Questão de berço, é claro.

* Quem imagina a fatura decidida, ainda vai ter que esperar. O Arsenal com um gol de Ramsey bateu o United no Emirates e ainda pode sonhar com o caneco da Premier League. Quem agora pode sonhar ainda mais é o Chelsea, que no confronto direto com o time do cara que mais feio masca um chiclete no planeta, Mr.Alex Fergunson, se vencer, assume a liderança a duas rodadas do final do campeonato, já que tem melhor saldo do que os Reds. Mas para isso o Chelsea vai ter que superar seu velho trauma de amarelão.

* Na Bundesliga o Borussia Dortmund fez a festa batendo o Nuremberg, somado a derrota em casa do "Neverkusen" contra o Colônia de Podolski. Era um título, o 7º do Dortmund, anunciado a muito tempo. O segredo foi rejuvenescer o grupo mandando embora ex-jogadores que só ganhavam sem dar resultados, como Tinga que voltou ao Brasil.

* Numa temporada absolutamente de fracassos, quando fiquei sabendo do 4 a 1 do Bayern de Munique sobre o Schalke 04, imaginei que os azuis reais haviam poupado jogadores para a partida decisiva da Champions League na próxima semana. Nada disso, com gols de Robenn, Thomas Müller duas vezes e Mário Gomez, o time Bávaro passeou num 4 a 1 contra o Schalke, e a duas rodadas do fim da Bundesliga, volta a figurar na zona de classificação a Champions League 2011/2012. Vale lembrar que a Allianz Arena será o palco da próxima decisão da Champions (este ano será em Londres no Wembley), e o Bayern quer estar decidindo em casa.

* Eduardo ficou no 0 a 0 com Tadeu e manteve-se na liderança da Copa Acanguaçu de Canguçu. Seu mais próximo perseguidor, Benhur, também empatou na rodada, com Claiton.

* Dia de rodada quente na Riograndina. É a reta final que vai desenbaralhando os 8 que se classificarão a reta final do interno.

* Na Light do Grajaú no Rio, tem semifinais de Libertadores. O Vasco de Hércules enfrenta o Turiaçu de João Paulo, enquanto o Benfica de Claudio cruza com o Meridional de Antonio Prado.

* Ganso definiu o jogo contra o América do México no meio da última semana, jogo do Santos pela Libertadores. No sábado desmontou o São Paulo na semifinal do Paulistão. Joga muito. Hoje no Brasil a ordem de importãncia entre os jogadores é Ganso, o lesionado Lucas do São Paulo e só depois o badaladíssimo Neymar.

* Na segundona o 14 no domingo pela manhã fez 2 a 0 em casa na Sapucaiense, e uma nova vitória contra o mesmo adversário em Sapucaia na quarta-feira, garante uma inédita classificação do Leão da Fronteira a 3ª fase da competição.


* O Esportivo de Bento conseguiu um empate fora de casa contra o Rio Grande em 2 gols na zona sul do Estado, e hoje também estaria entre aqueles que chegam a 3ª fase da segundona.

* ERRAMOS na sexta. Boca e Independiente pelo Clausura argentino na TV Pública argentina é hoje às 20:20hs no canal 146 da NET (Porto Alegre).
* Dia de cavados na Franzen e na AFUMEPA também.

* Alexandre Dantas conquistou no sábado a Copa Federação Sênior liso da FEFUMERG (Rio). Alexandre já havia o Sênior livre e faz o doblete.

* Inicío bem a segunda-feira, com a honra de representar o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense e seu Presidente Paulo Odone em debate no SEBRAE-RS sobre a Copa do Mundo 2014 no Brasil, no segmento da construção civil. O Presidente embarca para Santigo do Chile com a delegação para o jogo da Libertadores diante do Universidad Católica.

* ENQUETE do Gothe Gol em seus primerios 30 votos colhidos só no domingo, aponta empate técnico entre Degani, Robson, Vinhas, Mateus e João, na preferência dos internautas para a conquista do Estadual Especial de liso. Suas votações estão entre 3 e 6 votos. É acompanhar e participar.

* Umberto Nunes foi mais um sucesso do GOTHE CROMO GOL no sábado, os números atestam. A série que no www.gothecromogol.blogspot.com tem blog especial, pode também ser navegada através do link no topo do DICAS DE LINKS, reunindo o maior banco de dados da História do Futmesa com a visão de seus próprios protagonistas. É só acessar o Gothe Gol, pois o Umberto já está lá na companhia de outros 24 botonistas em 23 CROMOS.

EDISON LIDERA NO COP




















Empatando com Miguel e batendo a Jeferson na rodada de sábado, Edison (foto), alcançou a ponta da tabela do interno do COP, ao lado de Rodalles.

São seguidos por Getúlio, Leonardo e Jeferson nas 5 primeiras posições. Getúlio que levou o 1º turno da Copa Sênior e lidera o 2º turno é o destaque do COP, pois está também entre os 3 melhores do interno. Vale lembrar que Getúlio conquistou também a Copa que comemorou o Dia do Trabalhador.

* montagem Gothe Gol com foto by COP

RANGEL NA FRENTE EM CASCAVEL




















Rangel (foto) com 38 pontos em 14 jogos lidera na AFUMECA em Cascavel no Paraná, agora com Duda em 2º, que superou a Deco na tabela. 

São 15 botonistas disputando a competição, com Victor Mecking num 8º lugar, mas com apenas 6 jogos disputados.

* foto by AFUMECA

RÉGIS TENTA VOLTAR A LIDERANÇA




















Tem clássico nesta segunda-feira nos cavados do Troféu Expedicionário do Geraldo Santana, e é nele que Régis Castilhos tenta retornar a liderança reassumida por J.Lucas no sábado.

Mas terá pela frente o 3º da tábua de classificação, Cristiano Carneiro (foto), que também briga pelo caneco. Cristiano foi o primeiro Campeão do clube, vencendo a Copa GS em 2010.

Confira a rodada completa

19:30hs

Régis x Cristiano
P.Dias x Paulo Fernando
J.Lucas x Saul
Moreira x Gothe
Juliano x Rafa Tosh

20:30hs

Moreira x Juliano
Rafa Tosh x P.Dias
Cristiano x Maurício
Cristian Costa x Saul

* foto by arquivos do Gothe Gol

COPA TRIBUTO NILSON LEVIEN MEWS




















Nilson, na foto de arquivo do COP, com o filho, será homenageado no próximo sábado. Fica a nossa lembrança para que as entidades realizem no dia 07 de maio um torneio, um mata-mata, um jogo, em homenagem ao botonista Gaúcho que cedo nos deixou em março de 2007.

A campanha para arrecadação de recursos que não teve sequência uma vez que o seu objetivo foi satisfeito por ação de sua família, não interrompeu o desejo de uma homenagem ao jogador.

O Geraldo Santana organizará a sua homenagem e a Federação Carioca de Disco tem a sua iniciativa preparada, inclusive com Troféus especialmente confeccionados para o evento. Temos certeza que mais associações de Porto Alegre, Pelotas, Rio Grande, Caxias do Sul, São Lourenço do Sul, Cascavel e por aí vai estarão fazendo a sua homenagem.

Vamos divulgar aqui no Gothe Gol nos próximos domingo e segunda, todas as homenagens feitas ao botonista Nilson Levien Mews no dia 07 de maio.



















Nossa saudação muito especial aos novos amigos de Siqueira Campos e Marechal Candido Rondon no Paraná (lado esquerdo da montagem acima), Lannion na França (centro), Ananindeua no Pará (à direita na parte de cima) e Santa Luzia em Minas Gerais.

Abraço aos internautas de Tel Aviv em Israel, Porto em Portugal, Moscou na Rússia, Belgrado na Sérvia, San Cristóbal de La Laguna e Sevilha na Espanha, Chicago em Illinois (EUA), Porto Velho em Rondônia, Maceió nas Alagoas, Natal no Rio Grande do Norte, Aracajú no Sergipe, Recife em Pernambuco, Salvador na Bahia, Brasília no DF, Belo Horizonte, Vespasiano e Alfenas em Minas Gerais, Sorriso no Mato Grosso, Goiânia em Goiás, Rio de Janeiro no Rio, São Paulo, Campinas, Suzano, Santo André e Mogi das Cruzes em São Paulo, Curitiba, Cascavel e Paranaguá no Paraná, Florianópolis, Sombrio, Criciúma, Joinville e Tubarão em Santa Catarina, Porto Alegre, Canoas, Novo Hamburgo, São Lourenço do Sul, Santa Cruz do Sul, Caxias do Sul, Lajeado, Passo Fundo, Pelotas, Guaporé, Santa Rosa e  Rio Grande no Rio Grande do Sul.

Nenhum comentário: