terça-feira, 10 de maio de 2011

CRISTIAN ASSUME PONTA EM NOITE DE ZEBRAS !




















Cristian Costa foi 100% em dois jogos (Régis e Maurício) e assumiu a ponta da tabela de classificação do Troféu Expedicionário de cavados do Geraldo Santana.

A noite foi marcada por várias surpresas, como derrotas de Cristiano Carneiro que vinha embalado para brigar pelo título, para Paulo Dias e Lofrano, que habitam os dois últimos lugares da tabela.

A noite seguiu zebrada, Régis ficou no empate com Bopp, Juliano foi goleado por Bopp, Leon não passou da igualdade com Paulo Dias, o mesmo resultado de Moreira diante de Lofrano.

Com a rodada "maluca" do TE, a briga pelo título está completamente em aberto. O novo líder Cristian, tem apenas 57% de aproveitamento, e o melhor desempenho é o de J.Lucas, vice-líder, com 61% de rendimento.

Confira na sequência os jogos da rodada e a classificação

Paulo Dias 0x0 Leon Amaral
Bopp 4x1 Juliano
Lofrano 0x0 Moreira
Cristian 2x1 Régis

Paulo Dias 1x0 Cristiano
Bopp 2x2 Régis
Juliano 2x2 Leon Amaral
Cristian 3x2 Maurício

Lofrano 2x1 Cristiano

Classificação

1º Cristian Costa com 24 pontos em 14 jogos;
2º J.Lucas com 22 pontos em 12 jogos;
3º Régis e Paulo Fernando com 22 pontos em 14 jogos;
5º Cristiano Carneiro com 21 pontos em 12 jogos;
6º Gothe com 18 pontos em 10 jogos;
7º Juliano com 15 pontos em 11 jogos;
8º Foschiera com 15 pontos em 12 jogos;
9º Saul Martini com 14 pontos em 8 jogos;
10º Maurício com 14 pontos em 14 jogos;
11º Moreira com 13 pontos em 9 jogos;
12º Leon Amaral com 12 pontos em 9 jogos;
13º Pirênio José com 10 pontos em 11 jogos;
14º Rafa Tosh com 9 pontos em 12 jogos;
15º Bopp e Paulo Dias com 7 pontos em 8 jogos;

17º Paulo Dias com 4 pontos em 7 jogos

* foto by arquivos do Gothe Gol

PIRUKA PASSOU, SCHEMES FICA FORA




















Ameaçado de ficar de fora do Estadual Especial de liso, Piruka finalmente alcançou a pontuação necessária na seletiva da APFM, e ao lado de Edson e Marcelo Conceição, obteve vaga a competição.
 
Já no Círculo Militar de Porto Alegre, a surpresa será as ausências do Campeão e vice da Copa CM da modalidade, Mallet e Paulo Schemes por questões particulares. Bruno (3ª vaga original) e o jovem Yago foram confirmados, e mais um jogador será definido nas próximas horas.

* foto by arquivos do Gothe Gol

LANCES RÁPIDOS

* Após mais uma rodada do Viamonense no sábado, Jefferson lidera o Grupo 1 e Leomar o Grupo 2 da fase classifcatória do 1º turno. Xandinho já carimbou o passaporte para as finais do turno, ao lado de Jefferson.

* Darcy Levien é o líder do XXIº Lourenciano. O vice é Eduardo Kern.

* Esportivo de Bento decide amanhã sua passagem a 3ª fase da segundona Gaúcha, jogando em casa na Montanha dos Vinhedos. Precisa vencer o Cerâmica de Gravataí, que joga por empate para passar de fase.

* Foram 12 as cidades Gaúchas escolhidas pelo Comitê Organizador Local Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 para serem Base Camps da Copa brasileira, em primeiro filtro. Como visitei  a maioria dos listados quando ocupei a titularidade da Secretaria Extraordinária de Porto Alegre para a Copa até janeiro deste ano, digo que Bento Gonçalves, Canoas e Caxias do Sul, pela ordem, são as cidades em melhores condições de receber seleções para aclimatação, sede e treinos em 2014. Novo Hamburgo surge com boas chances entre os 12 municípios relacionados.

* Em Encruzilhada do Sul, além do Encruzilhadense, rola paralelo o que chamam de Campoeonato com Oficiais, ou seja, botões da regra brasileira. Joni lidera os dois.

* Agora tudo é Estadual Especial liso. Nossa torcida para Moreira e Leon que representarão o Geraldo Santana em Pelotas no próximo final de semana.

* Depois de mais um sábado, Leão tomou a ponta da tabela de Pufal na Franzen, seguido por Pufal, Robin e Cajú, que tomou o 4º posto de Mano.

* Terça de cavados na Copa CM.

* Na AFUMEPA seguem na cabeça Elisandro (1ª divisão) e Dani (2ª divisão).
 
* Quarta de COLUNISTAS com Caco Castellan e Cristian Costa no Gothe Gol e quinta de CONEXÃOLiso com Chambinho falando muito de Estadual liso e O LANCE NO BLOG.

GRÊMIO ÀS COMPRAS




















Sempre me preocupei mais com o 2º semestre do Grêmio do que com o 1º de ruralito e Libertadores. Afinal o grupo tem sérias limitações, todo mundo sabe.

Como Conselheiro e hoje próíxmo ao futebol pela participação na Grêmio Empreendimentos, minhas preocupações aumentaram ao conhecer os números do clube, que é claro não tenho autorização para revelar.

No ruralito cada um dos dois grandes começa com 50% de chances de levantar o caneco, e a Libertadores a bem da verdade nunca esteve na contas do Grêmio em 2010, o que resultou em não fazer parte das previsões orçamentárias de 2011, planejada ainda pela gestão de Duda Kroeff. Foi uma surpresa para todos a classficação, não havia recursos, o grupo teve que ser o que existia, com o grande desconto de Jonas.

Dentro da estratégia da administração do Presidente Odone, equilibrar contas bastante desequilibradas deveria ser o grande esforço do 1º semestre e algo que deve continuar, ou a próxima década estará comprometida por um endividamento que já é superior a 150 milhões de reais (números públicos), boa parte de médio prazo, o que é um grande problema.

Mas investir no time no 2º semestre sempre esteve nas contas também, e é o que vai acontecer. Minha análise diz, que irá acontecer em densidade até maior do que inaginado incialmente, em função dos resultados de campo. Isso é bom por um lado, e preocupante por outro, porque estrapola o planejamento inicial e compromete recursos que talvez não se tenha.

Mas de qualquer forma a "aquisição" de 3 estrangeiros para serem titulares e 3 brasileiros para compor grupo é o planejamento. A dispensa de alguns também consta da proposição. Pode-se contar já com a certeza que o futebol possibilita, com Miralles do Colo-Colo do Chile, e algumas conversas são travadas com os agentes de Paredes do mesmo time, Santiago Silva do Veléz e ainda Martinuccio e Olivera do Peñarol.

Com a vinda de Miralles e com Leandro no grupo, Martinuccio apesar de excelente jogador, seria uma demasia para um clube com restrições financeiras, pois são jogadores de velocidade que caem pelos lados.

Disposto a trazer entre os estrangeiros um atacante, um meia de talento e um defensor, não creio que Martinuccio agora virá. Silva, Paredes e Olivera são então as possibilidades para atacante de referência. Li bastante sobre Silva do Veléz e não me agrada "El Tanque", pois sua trajetória não é linear e positiva nos clubes pelos quais passou, e suas opiniões e atitudes são um tanto polêmicas, tem personalidade forte "demais". Olivera fora da área tem a " habilidade " de Viçosa e confesso que não conheço as características de Paredes o suficiente.
 
Até onde sei ou posso relatar, não há ainda relação dos jogadores brasileiros, ou mesmo de um zagueiro estrangeiro, e me preocupa que consigamos de fato um meia com talento o que é sempre muito caro, alguém tem alguma sugestão ?

Nas dispensas há desencontros entre a Direção e Renato, creio que Gilson e Escudero estão no centro destas diferenças de um lado e de outro. Alguns consensos doem, como o da permanência de WM, William Magrão não poderia continuar. Tira espaços de jovens como Pessali, e não dá qualquer retorno.

Clementino e Roberson creio que são dispensas de fato consensuais, o problemas de Gabriel são mais financeiros do que técnicos. Lins, Pacheco e alguns outros tem que ser debatidos, mas não tenho dúvidas que vamos estar mais consistentes no 2º semestre e em condições de fazer um brasileiro até melhor do que o de 2010.

* montagem by Gothe Gol

ARQUIVO by GOTHE GOL




















O ano é 2007 e o local o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. A festa ? Foi da AFUMEPA numa final entre André e Bodur no Estadual Especial liso.

André foi o Campeão no torneio disputado nas dependências do Ovelhão e muito bem conduzido pela FGFM e o Grêmio. A 3ª colocação ficou com Marcelo Vinhas da Academia e o 4º lugar pertenceu a Piruka da APFM.

* montagem by Gothe Gol

OS FAVORITOS DO GOTHE GOL




Lembro que se tem algo do qual de fato o Gothe Gol foi vanguarda, foram as análises das chances de cada um nas competições, e ao apontar os seus favoritos.

Lembro ainda dos primeiros tempos quando o Editor era atacado em mensagens e comentários por ter apontado A como Campeão em detrimento de B, ou pior ainda, quando projetava que X ia segurar a lanterna.

Não foram poucos os protestos desnecessários e o fiasco de alguns, algo que a cultura da promoção do esporte através do Gothe Gol e de outros espaços se encarregou de colocar no terreno do ridículo.

Pois vamos manter esta tradição, e mesmo com todo o risco, principalmente na modalidade liso, estamos lançando os nossos favoritos as premiações do Estadual Especial Liso 2011, que acontece neste final de semana em Pelotas.

Com uma boa base de chutômetro, nossa opinião não foge muito dos resultados da ENQUETE com os internautas na barra lateral, mas incorpora uma análise de trajetória, últimos resultados, fator local, conhecimento das mesas e até de treinos "secretos" cujas informações obtivemos, intensidade destes treinamentos nas semanas de aproximação da competição, enfim.

No primeiro Estadual liso do ano, o de Equipes, a Academia era a nossa favorita com a AFM Caxias ao lado, mas deixamos claro que Sta.Vitória poderia melar os favoritos. Acertamos ? Agora estamos colocando o dono da casa Vinhas (Academia) como Campeão, o focado Robson de Sta.Vitória fazendo a decisão, Mateus também da Academia em 3º e o entusiasmado novo amante da modalidade em 4º, Alex Degani da Riograndina.

Quem pode derrubar esta aposta do Gothe Gol ? Talentos não faltam, imponderabilidade no liso existe de sobra, mas desconsiderar a genialidade de Guido se lá estiver, o potencial de Daniel Maciel e Mário Vargas da AFM Caxias, a regularidade de Piruka, a força de Rodalles ou surpresas positivas como Felipe da AFUMEPA e Yago do Círculo, seria bobagem. Mas aí estão as nossas fichas como sempre, claras, transparentes e sem apadrinhamento.

* montagem by Gothe Gol




















Francisco Beltrão no Paraná (foto), passa a navegar no Gothe Gol e ganha nossa saudação muito especial. Nosso abraço aos Web-leitores de São Leopoldo no Rio Grande do Sul, Tubarão em Santa Catarina, Marília e Bauru em São Paulo, Niterói no Rio de Janeiro, Campo Grande no Mato Grosso do Sul, Curuzu Cuatia na Argentina, Porto em Portugal e Veneza na Itália.

* montagem by Gothe Gol

3 comentários:

Rafa Tosh disse...

Fui eliminado do campeonato?

GOTHE disse...

Camarada Rafa,

Acredito que já corrigido, rsrs. Correrias do Editor, acontece. Com as devidas desculpas.

Um abraço,
Gothe.

Rafa Tosh disse...

Paredes é otimo jogador, muito mais que Miralles mas já passa de 30 anos. Não sei se vale o investimento pela idade. Não é jogador de referencia. É um atacante do estilo Jonas.
Miralles teve uma passagem lamentavel pelo Racing anos atrás, e tem trajetória em vários clubes pequenos. Era reserva nos ultimos jogos do Colo Colo. O ataque era Paredes e Rubio.
Martinuccio arrebentou nos dois jogos contra o Inter, mas a amostra é pequena. Nunca o vi jogar anteriormente, o que prejudica a avaliação.
Santiago Silva, este sim um jogador de referencia que aprecio muito. É idolo no Velez, mas no Corinthians foi um fracasso. Isso é que temo, apesar de ser um rompedor, bem ao estilo de centroavantes historicos do Gremio.