domingo, 8 de maio de 2011

RIO, POA, PELOTAS E CASCAVEL NA HOMENAGEM A NILSON




















O sábado do Futmesa foi dedicado ao Tributo Nilson Levien Mews, fosse no Rio de Janeiro, Porto Alegre, Pelotas ou Cascavel no Paraná.

No Rio na Portuguesa, aconteceu a Copa Rio Livre nas séries ouro e prata. Com troféus especialmente produzidos em homenagem a Nilson, Alênio da Lusa (a esquerda na montagem) foi o Campeão na ouro e Luis da Light na prata.

Em Porto Alegre a rodada do Troféu Expedicionário de cavados foi dedicada a Nilson, com destaque para o Editor do Gothe Gol que usando a camisa do COP, clube de Nilson, bateu a Saul (foto a direita na montagem) e empatou com Cristian Costa, voltando a 5ª posição na tábua de classificação e ainda podendo sonhar com o título.

Na casa de Nilson, o COP em Pelotas realizou competição especial nos cavados e lisos. Nos cavados Moraes foi o Campeão e nos lisos o título foi de Badia (ambos na montagem à direita na parte debaixo). Moraes decidiu com Julio e Badia diante de Rodalles. 

Em Cascavel no Paraná, a AFUMECA aproveitou o seu torneio de 2º aniversário e também homenageou a Nilson. Na decisão depois de empate em 1 gol com Rangel, Victor Mecking venceu nas penalidades e ficou com o caneco, entregue por Roza (foto), que com Jeferson e Alexandre, saiu de Curitiba para disputar o torneio.

Certamente Nilson mereceu mais homenagens neste 07 de maio, e elas serão divulgadas pelo Gothe Gol, assim que as informações forem chegando a nossa redação.

LANCES RÁPIDOS

* GREnal de 180 minutos não permitirá a Gremistas e vermelhos muita flauta ao seu final. Da forma como os fatos vão acontecendo, a prudência deve ser a receita.

* O Milan depois de 7 anos de jejum conquistou o seu 18º scudetto. Mas é preciso dizer que a temporada do calcio foi tão pobre quanto o empate sem gols do Milan diante da Roma que lhe valeu o título. O futebol italiano anda feio e enfadonho.

* O Bayern de Munique aplicou uma incrível goleada de 8 a 1 no lanterna da Bundesliga, o St.Pauli. Com o resultado combinado a derrota na rodada do Hannover e ao empate do Leverkusen em casa com o Hamburgo, os Bávaros saem classificados a próxima Champions League, na vaga de play-off. Mas ainda poderá conquistar o vice da Bundesliga caso vença o Stuttgart na rodada final na Allianz Arena, e o Leverkusen caia fora de casa para o Freiburg, o que valerá a vaga direta a Champions.

* O sábado foi dia de rodada em Encruzilhada do Sul.

* Mais um pole do piloto alemão Vettel na F1, no GP da Turquia.

* Vale o registro. Bellucci fez bonito na semi diante de Djokovic no Masters 1000 de Madrid na Espanha. Grande torneio onde passou por Murray e Berdych.

* Na Pelotense se ainda falta no liso definir duas vagas na seletiva para o Estadual Especial (uma vaga já é de Edson), o interno de cavados tem a liderança dividida entre o próprio Edson e Piruka, ambos com 9 pontos. Aldyr aparece logo abaixo com 7 pontos.

* montagem by Gothe Gol

3 comentários:

Aldyr Rosenthal Schlee disse...

Amigo Gothe:
Sou um dos dez fundadores da Associação Pelotense de Futebol de Mesa, entidade que no próximo dia 30 deste mês completará 36 anos de existência. Depois de quase 5 anos dela afastado, voltei agora, e com a intenção de ajudar a que retome sua histórica grandeza. O primeiro passo para isso, acredito, diz respeito à sua própria designação. De uns tempos para cá a ASSOCIAÇÃO, a APFM (como sempre foi tratada por nós)passou a ser chamada de "Pelotense" (possivelmente por causa da co-irmã "Riograndina"). Já imaginaste chamarem o teu Grêmio de "Portoalegrense"? Ou o Náutico de "Capibaribe"? Ou o Internacional de "Sport"? Como leitor diário do teu blog te peço que faças dele um veículo importante para esse resgate. ASSOCIAÇÃO (ou APFM) sim; "Pelotense" não. Grande abraço e até o Estadual de Lisos.

GOTHE disse...

Prezado Aldyr,

Em atendimento ao pedido, vou utilizar o nome APFM a partir de agora em minhas publicações no Blog. Mas assim como Academia e COP, no caso da cidade de Pelotas, certamente a mais de uma década, o meio botonístico conhece sua associação como Pelotense, e não por força da internet.

Será o mesmo que chamar a Rua da Praia de Rua dos Andradas, o mesmo que chamar o Morumbi de Cícero Pompeu de Toledo.

Mas de minha parte chamarei de APFM, o que creio diminuará a rápida localização e compreensão dos internautas, mas que atenderá o seu pedido.

Um abraço,
Gothe.

lhroza disse...

Sr.EDITOR...
Agradecemos pela denominação de ROZA & Cia.
Como Ex-integrantes da"APFM", POSTERIORMENTE o fundador do COP", apoiamos a manifestação do ALDYR, Pois particularmente sempre me referio a Co-Irmã desta forma.
Até +