domingo, 1 de maio de 2011

LANCE DE DOMINGO




















Em 2006 aconteceu o primeiro Estadual Especial liso oficial da FGFM, foi em Caxias do Sul e quem esperava ver o dono da casa, Daniel Pizzamiglio da AFM Campeão na final, viu Marcelo Vinhas da Academia de Pelotas ficar com o titulo.

Um ano depois no Grêmio em Porto Alegre, Vinhas tentaria o Bi, mas a final foi da AFUMEPA com André Campeão contra Bodur. Coube a Vinhas o 3º lugar e a Piruka da Pelotense a 4ª posição (foto by Gothe Gol).

Vinhas voltaria ao título em 2009 por coincidência novamente em Caxias, Caxias seria pela primeira vez Campeã em Porto Alegre em 2008 com Pizza, e Sérgio de Oliveira traria de volta o caneco a AFUMEPA no ano passado, de forma invicta e sem tomar gols, torneio jogado no Círculo Militar (fotos que ao longo da semana o internauta poderá rever).

Pela primeira vez um Estadual Especial liso será disputado fora do eixo Caxias - Porto Alegre, a competição acontecerá em Pelotas neste mês de maio, e é claro que o Web-leitor do Gothe Gol já incía o mês do Estadual com todas as informações.

Quem será o Campeão 2011 individual do liso Gaúcho na competição da FGFM e da Academia de Pelotas ? A nossa tradicional ENQUETE já está a disposição no topo da barra lateral, naquele que deverá ser o maior campeonato da modalidade desde que começou de forma experimental no Rio Grande do Sul, a partir de 2005.

Por que ? Você viu o desfile das feras em nossa ENQUETE ? Sabe quem além deles estará nas mesas brigando para surpreender eventuais favoritos ? Então vamos lá, o Gothe Gol traz tudo em primeira mão para o internauta que está navegando atrás de informação.

BOTONISTAS

AFUMEPA - O Campeão Sérgio dificilmente repetirá a campanha de 2010, mas luta pelo Bi em ótimas condições na companhia do qualificado Felipe e ainda Leandro. Um 4º jogador não está descartado.

ACADEMIA - Vinhas em casa tenta o Tri. Apenas no ano passado ficou de fora do quarteto premiado, é sem dúvida o jogador com melhores resultados no liso Gaúcho. Vale lembrar que é o atual vice-campeão brasileiro e que no Equipes da modalidade, esteve entre os melhores com o seu clube nas 3 edições realizadas, com o título conquistado em 2010, quando jogou em casa.

Mas nem só de Vinhas vive a Academia que terá a Mateus que foi muito bem no brasileiro e ainda Zilber, Osmar, Luis Fernando, Tiago, Bruno, Pierobom, Augusto e Christian. Turma de muito peso.

COP - Rodalles é o carro chefe do Círculo Operário Pelotense que tem como melhor resultado o vice-campeonato de Rodalles em 2009 no individual. Com ele estarão Jeferson e Badia.

PELOTENSE - Piruka é o grande nome de mais uma entidade que joga em sua cidade. Em 5 edições do Especial esteve 3 vezes entre os 4 melhores. É a sua hora ? Aldyr e Marcelo Conceição deverão ser seus parceiros, mas a Pelotense decidirá seus representantes numa seletiva que ainda não aconteceu.

STA VITÓRIA - A esquadra Campeã 2011 de Equipes no liso quase repete o time no Especial. A ausência será de Vinicius que com compromissos familares deverá ficar de fora. Com Robson Bauer e Guido, Sta.Vitória chega para brigar pela faixa de Campeã, e traz Umberto, também do conjunto Campeão.

AFM CAXIAS - Com exclusividade no liso, talvez muitos pudessem pensar que monopolizaria a modalidade por algum tempo, algo que não aconteceu. Mas com Daniel Maciel, Mário, Carraro e talvez Daniel Pizzamiglio, vem em condições de tentar mais uma conquista, já que Pizza levantou o troféu em 2008.

RIOGRANDINA -  Degani é a estrela e vem com muita vontade de um título na modalidade que agora adotou, já que não tem caneco de Campeão na série A do Futmesa, como agora ele chama o liso. João Garima e Michel rumarão também a vizinha Pelotas, já que Silvio que pensava em jogar, tudo indica, fica de fora.

CÍRCULO MILITAR - A Copa CM é que vai definir os 3 botonistas do clube para o Estadual. Nossas fichas estão em Paulo Schemes e Diogo, mas Yago e Mallet não serão surpresas se estiverem em Pelotas. Uma corrida por fora para o título de Campeão, poderá vir do Círculo.

FRANZEN - Breno Kreuzner que no Sênior já foi Campeão e Rodrigo Borba Campeão do Aberto de Porto Alegre são jogadores de qualidade, mas estão entre aqueles que terão que sonhar firme com um belo final de semana.

GERALDO SANTANA - Roberto Moreira vai ter que estar inspirado para sonhar com a  glória maior, já Leon Amaral como aprendiz de feiticeiro, é zebra pura.

Siga conferindo tudo de Estadual Especial liso por aqui, as fotos das competições realizadas, curiosidades, novidades, a ENQUETE, o CONEXÃOLiso, nossos COLUNISTAS. No Gothe Gol o Estadual de 13, 14 e 15 de maio em Pelotas, já começou.

ADEUS LISO ?

























A entrada foi rápida pela direita, Silvio fatalmente cruzaria a bola no futebol 11 que rolava ainda pelos 15 minutos do primeiro tempo, mas...

Foi o tempo que durou o jogo para o craque do Futmesa da Riograndina, ele sofreu a entrada do lateral adversário, fraturou a perna e agora aguarda os próximos dias que decidirão ou não por uma intervenção cirúrgica.

Dr. Alex Degani certamente inconformado, exigirá exames mais apurados, ou ele mesmo irá querer examinar o caso. Silvio, um dos pouco jogadores TOP do cavado que ainda não mostrou "aquele" entusiasmo pelo liso, não estaria "inventando" um gesso apenas para ficar de fora do Estadual da modalidade, a tal da série A ?

Silvio guarda ainda um resto de esperança de jogar, conforme declarou a reportagem do Gothe Gol por telefone, mas são pouco mais de 10 dias até o Especial do liso, tudo indica, não fará mesmo companhia ao Dr.Alex.

* foto cortesia by Silvio Silveira

J.LUCAS RECUPERA A PONTA NO GERALDO




















Entre jogos previstos na tabela do Troféu Expedicionário de cavados do Geraldo Santana e partidas recuperadas, 10 cruzamentos aconteceram na tarde de sábado, dando seguimento a competição.

J.Lucas com duas vitórias e uma derrota em 3 jogos retomou a liderança do campeonato, ultrapassando a Régis Castilhos.

Na sequência o sábado foi encerrado com um churrasco perfeito pilotado por Gustavo, com as cervejas no ponto do amigo Raul da Cantina do clube.




















O Editor com uma vitória e uma derrota na tarde

Confira agora todos os jogos e como fica a classificação

J.Lucas 1x0 Bopp
Leon 1x0 Rafa Tosh
Cristian Costa 5x4 Lofrano

Gothe 1x0 J.Lucas
Fosca 2x1 Cristian Costa
Leon 1x1 Lofrano

Maurício 1x0 Gothe
Rafa Tosh 1x0 Bopp
J.Lucas 1x0 Fosca

Leon 0x0 Maurício




















Churrasco de Gustavo no começo dos trabalhos

Classificação

1º J.Lucas com 22 pontos em 12 jogos;
2º Régis Castilhos com 21 em 10;
3º Paulo Fernando com 20 em 11;
4º Cristiano Carneiro com 15 em 8;
5º Gothe com 14 em 8;
6º Maurício com 14 em 11;
7º Saul Martini com 11 em 6;
8º Crisitan Costa com 11 em 9;
9º Moreira com 10 em 6;
10º Foschiera com 10 em 9;
11º Pirênio com 9 em 9;
12º RafaTosh com 9 em 10;
13º Juliano com 8 em 7;
14º Leon com 8 em 5;
15º Bopp com 3 em 6;
16º Lofrano com 3 em 8;
17º P.Dias com 0 em 5

* fotos by Gothe Gol

A bola que não entrou, o golaço, os bastidores, o Futmesa além dos resultados e da tábua de classificação, o futebol com o viés Gothe Gol e muito mais, nesta segunda-feira no BREAKFAST NA REDAÇÃO.

Um comentário:

A.R.F.M disse...

Pra mim o Silvinho tá pipocando... Ele não gosta de liso porque, como não há cobertura, ele não pode fazer gol de rebatida.... hehehe!!!

Meu velho, tira esse gesso e vaos embora pra Série A!!! Deu de punheta!!!!!

abração
Alex Degani