sexta-feira, 27 de maio de 2011

FRIDAY, VIERNES, SEXTA - GOTHE GOL EM REVISTA

Lembro um destes campeonato da FGFM, quando um botonista veio comentar comigo sobre o Gothe Gol, tinha uma avaliação positiva e fez referência a diversidade da pauta que tornava o Blog com maior alcance do que uma página de time ou associação, usou a expressão revista eletrônica. Mas lembro que na mesma conversa disse que era muito legal nas sextas as dicas da Gabi, e brincou dizendo que tinha que " juntar dinheiro " para conferir a maioria. Seriam as dicas elitistas ? Uma observação mais atenta nos mostra que há ao longo do tempo dicas de todos os tipos e todos os bolsos, e se havia ainda alguma dúvida sobre isso, a dica de hoje desmistifica de vez qualquer idéia diferente à respeito. Na edição de hoje o final de semana de muito futebol, de Futmesa, tem o ARQUIVO by... Vamos lá !

espaço GABI por Gabi Verissimo




















Minha dica para essa sexta é um ponto de encontro tradicional da Cidade Baixa. O bar Pinguim abre às 15hs e fecha só 5hs da manhã, tendo suas mesas sempre cheias durante esse período. Isso não é à toa, já que o lugar tem toda a vibe do bairro, bom chopp, bons petiscos e o preço é melhor ainda !




















A tradicional calçada do Pinguim




















Ambiente interno amplo




















Geralmente quando vou com meus amigos, pedimos uma porção de polenta com queijo (que recomendo muito !) e um filé à xadrez; mas o cardápio também oferece refeições completas, como essa da foto. Assim, procurando um lugar para reunir os amigos nesse final de semana, é só ir lá conferir a dica !




















* fotos by Gabi Verrisimo

CHAMPIONS DE CINEMA !




















Tá aí uma forma diferente de curtir a decisão da Champions League entre United e Barcelona amanhã às 15:30hs, no cinema ! E em 3D !

Em Porto Alegre isto será possível no Cinesystem que fica no Shopping Total, na Cristovão Colombo, 545. Messi, Wayne Rooney & Cia no telão em 3D numa parceria com a ESPN. Além de Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo, Santos, São José dos Campos, Brasília, Fortaleza, Curitiba e Maringá poderão aproveitar esta super e diferente transmissão da decisão da Champions League.

* montagem by Gothe Gol

LANCES RÁPIDOS

 * Sábado de decisão nos cavados da Academia de Pelotas. 

* Na Franzen, Kuhn já sobra na liderança dos lisos.

* No Brasileirão às 16hs do domingo, e portanto em TV aberta, o despedaçado Grêmio tenta a reabilitação diante do Atlético PR. Agora até o contratado Miralles se machuca lá no Chile. Impressionante !

* Eduardo e Benhur ficaram no emapte sem gols no clássico da Copa Acanguaçu, Benhur venceu seu outro jogo e houve troca de gaurda no torneio. Benhur agora é o líder, Eduardo fica em 2º lugar.

* O Vasco de Hécules fez 2 a 0 no Meridional de Antonio Carlos e conquistou o Torneio Início Libertadores da Light no Grajaú no Rio.

* Domingão de segundona com o Leão da Fronteira às 11hs em casa no João Martins contra o líder da Chave, o Cerâmica de Gravataí. Em 3º, uma vitória é fundamental para o 14 seguir sonhando com a fase decisiva.

* Na marca do pênalti da segundona, o Brasil PE enfrenta fora o União Frederiquense às 15hs. Só a vitória pode evitar o pior que já está se desenhando para a torcida Xavante.

* Penúltima fecha do Clausura uruguayo e o Nacional que faz clássico contra o Defensor está muito próximo do título. O Peñarol envolvido nas semi da Libertadores, deve usar reservas contra o Central Español. Uma vitória do Nacional, ou um tropeço do Peñarol, e o Nacional faz a festa. O Defensor que está em 3º, joga todas as suas últimas fichas no clássico.

* Que beleza a vitória do Peñarol sobre o Vélez pela semi da Libertadores. Estou torcendo por uma decisão entre Santos e Peñarol.

* No futebol alemão o Moenchengladbach, time de Azevedo na Copa Gerd Wenzel, arrancou um empate fora de casa contra o Bochum e se manteve na 1ª divisão, pois havia vencido em casa o 1º confronto. Já o Dinamo Dresden do "lado oriental", voltou a Bundesliga 2.

* Inter e Palermo decidem no domingo a Copa da Itália às 16hs, disponível nos canais ESPN.

* Final de semana do clássico GP de Mônaco, a Copa Gerd Wenzel da F1.

RETA FINAL




















Reta final dos cavados no Geraldo Santana, pois o Troféu Expedicionário tem data de encerramento prevista para o dia 11 de junho. Ainda restam 18 jogos a serem disputados e Juliano (foto), é um dos candidatos ao título, e enfrenta Saul e Lofrano. Confira os 18 jogos que restam.

Bopp x P.Dias
Saul x Juliano
Regis x Rafa Tosh
Bopp x Pirênio
Lofrano x Pirênio
P.Dias x Saul
Lofrano x Juliano
Bopp x Leon
P.Dias x Paulo Fernando
J.Lucas x Saul
Moreira x Gothe
Bopp x Moreira
Leon x Cristiano
Bopp x Cristiano
Regis x Lofrano
Bopp x Gothe
Moreira x J.Lucas
Gothe x Rafa Tosh

* foto by arquivos do Gothe Gol

ARQUIVO by GOTHE GOL




















O ano era 2009, o Gothe Gol já era diário desde 2008 e o site oficial do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense anunciava que o Departamento de Futmesa do Clube realizaria o Estadual de Equipes daquela temporada. A Franzen alcançou seu Bi campeonato com Careca, Robin, Leão, Diogo e Pufal, e se você reparar, 3 deles poderão estar com a camisa da entidade no próximo Estadual da categoria, Robin, Leão e Pufal.

* imagem by Gothe Gol




















Nossa saudação aos novos amigos de Shinjuku no Japão.

Fecho o REVISTA com uma mensagem que recebemos do Bruno de Brasília, e que mostra que os objetivos principais do Gothe Gol vem sendo felizmente alcançados.

" Prezado Gothe,

parabéns pelo blog ! Nota 10 !

Mesmo pra quem não vivencia o futmesa gaúcho, o blog é leitura obrigatória, pois a qualidade das matérias, a redação e as opiniões sobre o futmesa e sobre nosso velho esporte bretão são únicas.

Quando estiver em Brasília venha jogar um dadinho no Bola Quadrada !

Abraços e repasse também aos colunistas os elogios,

Bruno Machado ".

Nenhum comentário: