quarta-feira, 25 de maio de 2011

COLUNISTAS

Fossati, Celso Roth e Falcão. Buralde, Caco e Guilherme. Pois os vermelhos estão passando aqui no Gothe Gol o mesmo que passaram no time. Mas Guilherme estreia na próxima semana e Caco faz sua despedida breve ou não, hoje. Cristian Costa vem também com NA AVALANCHE e quem estiver com alguma vontade de rir não pode perder.

Bem, se " NO CONSELHO TRICOLOR " só surgiu por sugestão de Web leitor, vamos aqui na redação acatar mais uma sugestão de internauta, e o espaço do Editor vai se "fixar" no BREAKFAST nas segundas, sem prometer não dar uma ou outra escapadinha em mais dias da semana. Agradeço as mensagens da estreia de mais esta janela do Blog. Vamos à eles !

CACOLORADO  por Caco Castellan




















Brasileirão 2011.

Neste final de semana começou o Brasileirão, de 21 de maio até 4 de dezembro serão 6 meses e alguns longos dias onde veremos desfilar o maior triturador de ilusões do planeta.

São 38 rodadas e mais ou menos a cada 4 delas um sonho se desfaz, uma ilusão chega ao fim. Seus efeitos já se fizeram sentir logo na estréia, Grêmio Fluminense e Botafogo, largaram mal e, já acusando o golpe nosso editor que traz no peito o amor pelo tricolor gaúcho e a simpatia pelos dois cariocas começou a tentar dourar a pílula.

A fotografia vai mudar, é apenas a 1ª rodada, reforços chegarão etc..., não adianta caro amigo, como bem dizem por estas bandas, as moscas mudarão, mas a M continuará a mesma.

Os reforços chegados em meio ao campeonato pouco acrescentam, ou por serem jogadores de segunda linha desprezados por outros clubes aqui mesmo do Brasil, ou por necessitarem de um normal período de adaptação quando vindos da Europa.

E os fatos estão bem aí,  Rochemback em seu início todos lembram, a torcida tricolor preferia o Rafael Carioca de volta, no Inter que faz estas contratações com mais freqüência, Fernandão, Magrão, Guinazú, D’Alessandro, todos só foram efetivamente mostrar serviço no ano seguinte quando puderam participar de uma pré temporada, isto sem falar nos que nunca deram certo como Edú, por exemplo. Quem não se prepara com antecedência dança.

Dizer que a janela no meio da temporada é responsável pelas mazelas dos clubes é mais uma balela contada por direções incompetentes, todos sabem desde cedo quem sai e quem fica, então os reforços precisam ser antecipados, correr atrás não funciona, é contratar por contratar, apenas para dar satisfações à torcida.

Neste campeonato, as atenções estarão voltadas para garoto Leandro, que irá despertar a atenção do mundo da bola, na primeira metade do próximo ano as observações sobre seu futebol irão se consolidar e assim, o Grêmio já sabe hoje, maio de 2011, que em julho de 2012 seu astro deverá estar na Europa e seu lugar reposto.

Mas, passada a choradeira vamos a nossas apostas para o campeonato; considerando a tradição de cada clube, seu grupo de jogadores, treinadores e outras influências típicas do futebol brasileiro.

Ao título tenho 3 candidatos, todos de São Paulo, o próprio São Paulo, Santos e Corinthians e eu coloco as fichas no Coringão que tem mais treinador que os outros.

Brigando pela quarta posição e vaga na Libertadores estão Grêmio, Internacional, Cruzeiro e Flamengo. O Inter, continua sendo um time sem vontade de ganhar, o Grêmio não tem grupo, o Cruzeiro não tem técnico e o Flamengo não tem nada disso, mas tem a CBF, o que sempre é uma força e nada desprezível.

Entre os emergentes da segundona Coritiba, Figueirense, Bahia e América MG, todo o ano, um vem a passeio com passagem de volta marcada, desta vez aposto no Bahia. Tradicionalmente, algum dos grandes fica ameaçado e por vezes desce, neste ano a bola da vez é o Atlético PR, é incrível como alguém pode enxergar Adilson Batista como treinador e contratá-lo.

Nominei doze clubes, os outros oito são baixinhos e só servem para fazer os grandes brigarem, não vão a lugar nenhum, mas atrapalham um bocado.

Vamos lá, as emoções estão começando e sinceramente eu torço muito para estar completamente enganado com a dupla grenal, que tudo o que eu disse não passe de um exagerado pessimismo e que o ano termine com o quarto título brasileiro do Internacional e uma vaga na Libertadores para o imortal tricolor.

Abraços Colorados. 

NA AVALANCHE por Cristian Costa


























Colunistas

O Caco abandonou o barco. Incomodado com a minha presença simplesmente disse: “não quero mais.” Meu coração tá apertado de saudade.

Ontem, tava na padaria Princesa comendo um cachorro quente e encontrei o Júnior. Ele me disse que o projeto pessoal do Caco, motivo alegado para se afastar da coluna, é finalmente aprender a jogar botão. 

Quanta maldade !! O Caco é um gênio na arte do futebol de mesa. E como todos os gênios, é um incompreendido.

A parada agora é com o Guilherme. E o cara vem com tudo para defender o Inter. Energia não falta. Eu tenho 35 anos e nunca fui casado. Ele tem vinte é casado e já tem uns seis filhos. É muita disposição!

Futebol de Mesa

Estadual de equipes chegando. Muito nervosismo. O Leon não consegue mais nem dormir direito, tanto que convidou o Maurício Cadore para ficar na casa dele nesses dias anteriores aos jogos.

Moreira promete título. “Vou vencer todos os meus jogos e se vocês não estragarem com tudo, a gente será campeão”, vociferou em um Geraldo Santana silencioso.

Saul, fez até promessa: “se o Geraldo for campeão, fico sem reclamar por uns dois minutos”. Uma ex-namorada minha dizia: a gente só deve prometer o que pode cumprir, camarada Saul.

Gothe deve ser o campeão do interno do Geraldo Santana. Felicidade é tamanha que deve até rolar um aumento considerável no salário dos colunistas.

Ontem, fui tomar uma ceva no Marinho e encontrei o Caju rodeado de uma gente estranha. O carioca só mandava descer cerveja: “hoje é por minha conta.” O motivo foi a ótima atuação no campeonato da Franzen onde ficou com a segunda colocação. Marcelo está na sua melhor fase técnica. Nunca arrumou o goleiro tão bem como hoje. Parabéns!!

Caju me confidenciou está ser a sua segunda maior alegria da vida. A primeira ainda é o fato do Gerson Azevedo tê-lo homenageado com o nome do filho. A razão deste fato ainda é desconhecida apesar da amizade entre eles ser muito forte ao ponto de todo o verão irem veranear, somente os dois, na praia Mole em Florianópolis.

Tricolores

Chegada de Gilberto Silva deixa Calos Miguel muito animado. “Grande reforço para o nosso time de showball”, observou o roliço ex meia para amigos íntimos.

Na saída do Olímpico, depois da estreia do brasileiro, resolvi tomar uma ceva sozinho na feira e esquecer o mau futebol do Grêmio.

Encontrei o Rafa Tosh ajoelhado sozinho num cantinho com uma foto do Duda Kroeff. Aos prantos, ele dizia sem parar: “perdoa-me por tudo o que eu escrevi. Volta !!Volta !!”

Já na Cidade Baixa encontrei o Otávio Germano sem camisa tomando uma ceva no Quilograma e ele largou essa pérola. “O Odone é que nem o Sansão. Um perdeu a força depois que cortaram o cabelo, o outro depois que perdeu a barriga”

Pra fechar, o Lins bateu um recorde domingo. Ficou 25 minutos em campo e tocou uma vez na bola. Com isso, o atacante tricolor supera o meia cambojano Yang Pô antigo recordista com dois toques na bola nos mesmos 25 minutos.

Paredes e Milares devem chegar até o final de dezembro no Grêmio. A afirmação é do Fábio Di Leone.

Frase da semana

"Se eu morasse no interior e só treinasse, coitado do Alex Degani"

Autor: nem preciso dizer quem !!

Boa semana a todos, principalmente aos vagabundos que não tem nada para fazer e só ficam navegando na internet.

Um comentário:

Maurício disse...

Caco sentiremos saudades dos teus belos textos, esperemos que em um futuro breve possas estar novamente dividindo as quartas feiras com esta outra fera que atende elo nome de Cristian... Falando nisso muito bom teu texto Pig, sempre mesclando inteligência com humor!!!

Parabéns aos amigos!!!

Maurício Ferreira (Chambinho).