quarta-feira, 11 de maio de 2011

COLUNISTAS

CACOLORADO por Caco Castellan

























Só rezando.

Mesmo já havendo passado 3 dias do último final de semana, não posso deixar de comentar o grenal de domingo, quando o Grêmio, mereceu o resultado final. Foi vencedora a equipe que desejou jogar, que buscou a vitória.

Não se tratou do Grêmio querer mais a vitória, eles simplesmente a quiseram, foram à luta e atingiram seu objetivo, enquanto no outro lado o Internacional assistiu ao jogo de local privilegiado, direto de dentro do campo.

A estéril equipe do Grêmio veio a campo determinada e se impôs a um Internacional impotente, sim isso mesmo, esta equipe do Inter, nas noites da cidade baixa seria chamada de arame liso: cerca, mas não fura e parece haver acertado um novo patrocinador máster o SBP,  tonteia mas não mata.

Como diria o glorioso Murici de “cata” a domingo estive nos 3 jogos do Beira Rio em todos o comportamento foi o mesmo, o Internacional em campo é frio e elegante como seu treinador, toca a bola de um lado para o outro sem qualquer objetividade ou sentido vertical, nas 3 partidas, Grêmio – Penharol – Grêmio poderia, se mais agudo fosse haver finalizado o primeiro tempo com goleadas estonteantes, ao menos 3 x 0 em cada um dos jogos.

Os problemas estão em todos os setores do time, um goleiro pegador de borboletas fica ainda mais inseguro com uma zaga envelhecida e sem entrosamento, enquanto no meio campo, alma e coração de qualquer equipe de futebol estamos oficialmente com 3, mas na prática mal chegaram no domingo a ser  2.

Para deixar tudo ainda mais confuso, no último grenal a cabeça de área foi entregue a Tinga, um jogador que surgiu no futebol como segundo atacante e depois fez carreira como articulador; deixando como segundo volante tentando sair para o jogo e ligar meio campo ao ataque Bolatti, que foi contratado para ser 1º volante; e a frente destes dois, três inoperantes armadores e um finalizador que mais parece uma ilha, cercado de zagueiros por todos os lados.

Muito há para ser feito, não é preciso viver o clube para perceber que no vestiário colorado existe uma máquina trituradora de treinadores, não sei quem são, em tão não serei leviano para apontar nomes, mas que eles existem, vestem a camisa colorada e entram em campo, disto tenho certeza.

O primeiro a ser engolido foi Tite, Mário Sérgio chegou e o time começou a jogar aquilo que achávamos possível, mas não acontecia em campo. Experiente, Mário identificou o problema tentou mudar, a equipe caiu de produção e devem ter chegado treinador e devoradores a um acordo: deixa como está e nós te daremos a classificação à Libertadores, Mário Sérgio topou, chegou em 2º foi para a Libertadores e caiu fora, sem querer sequer ouvir proposta para continuar no ano seguinte.

Veio Fossati e foi exterminado da mesma forma como já havia ocorrido com Tite, chegou Roth que deve haver recebido a mesma proposta feita a Mário Sérgio, porém agora também a direção e a torcida precisariam alguma satisfação, então vamos ganhar a Libertadore e depois nos deixem em paz vamos seguir como sempre, a gente entra em campo e faz de conta que joga.

Agora é Falcão, deve haver recebido em consideração a sua condição de grande ídolo do passado, duas propostas: deixar tudo como está recebendo  em troca uma classificação para a Sulamericana, ou mudar e passar para a história como o treinador que colocou o Internacional na segundona do futebol brasileiro.
O Bola Bola está com a bola vamos ver qual será sua escolha.

Não posso finalizar sem responder a provocação do editor, até porque chefe é chefe, minha tese sobre o inverno gaúcho estava baseada na disputa de 4 grenais em duas competições diferentes, podendo haver a eliminação em uma das competições, qual seria suficientemente forte para remeter Portaluppi ao inverno carioca?

O trabalho de Falcão não estava sob avaliação, até porque para as vozes gremistas ele não é o treinador de fato, função exercida por Júlio Camargo e neste caso então se Falcão sair não perco nada, se já não tinha treinador mesmo.

Mas não vou me omitir da comparação e tão pouco da provocação, e entre o que não conheço de um como treinador e o que conheço do outro, eu prefiro colocar minhas fichas em PAULO ROBERTO FALCÃO.

Abraços Colorados. 

NA AVALANCHE por Cristian Costa

Amor Livre

Quero começar mandando meu grande abraço ao Júnior e ao Caco que tiveram seu desejo atendido no Supremo. Felicidades aos meus dois amigos e que a partir de agora a vida lhes reserve tudo de bom!! Vocês merecem! Ainda mais ao meu colega de coluna: grande sujeito e baita conversador, duas características que eu aprecio e muito. Fico honrado em dividir  o espaço com ele.

Futebol de Mesa

Estadual de Liso bate a porta. Neste final de semana teremos duelos inesquecíveis pelo menos até o Centro Sul em Caxias. O torneio ocorre na associação do Pedrinho, também conhecida como Academia Futebol de Mesa.

Falando no Pedrinho, ele já listou os favoritos ao título no endereço eletrônico da Academia. Recomendo a leitura.

O Geraldo Santana irá com dois ases para o Estadual: Roberto “sempre favorito” Moreira e Leon “eterna promessa” Amaral.

Os dois vão viajar com objetivos bem definidos. Roberto vai para ser campeão. Leon vai para agarrar mulher. O Gothe disse que os dois vão voltar de mãos abanando. Eu discordo, vão cumprir suas metas e com louvor.

Futebol

Futebol cipriota a todo o vapor. A liga Marfin Laiki chega a seus jogos finais com vários times disputando o título. É sem dúvida o melhor campeonato da Europa junto com o Estoniano.

Já no Rio Grande do sul. Tudo em aberto, como gosta o Falcão. Aliás me choca a falta de respeito da torcida colorado com o seu maior ídolo.

A torcida do internacional vaia o Falcão sem o menor pudor. Ultrajante. Os gremistas por outro lado mostram respeito ao Rei de Roma. Centenas de bolinhas de tênis foram jogadas na parte interna do Beira-Rio fazendo alusão ao esporte favorito do treinador mais estiloso do Brasil. Um claro sinal de respeito a um homem tão sensível e educado. Ele merece.

Devagarinho o Grêmio vai se aprumando. O técnico do tricolor insiste em inventar, mas por sorte as contusões estão arrumando o time. O enganador Gabriel foi o primeiro. Agora foi a vez do Rodolfo, que não cabeceia uma bola e ainda erra todas as saídas de jogo, sofrer um estiramento. Desejo sorte a ele na recuperação. Tipo: uns quinzes meses no DM.

Quero um zero a zero sem chute a gol no domingo para comemorarmos o título e ficarmos apenas dois atrás do Inter na história dos regionais.

A culpa de termos menos título que o Inter no estadual é toda da incompetente direção de 37, 38 e 39 que brigou com a Federação Gaúcha de Futebol (reza a lenda que desde aqueles tempos já tinha conselheiros do colorado no seu comando) e impediu o Grêmio, tri campeão da região metropolitana, de disputar as finais regionais.

Deviam tirar as fotos desses caras da galeria dos presidentes. Aliás vi o Guerreiro no Zaffari da Ipiranga ontem. Nessa hora queria ser mal educado, forte e alto para mandar esse sujeitinho pro lugar onde merece.

3 comentários:

PTC Futmesa disse...

Cristian;

Estou a dias em Brasília "articulando" junto ao Supremo. Missão cumprida, sigo hoje para Goiânia. Vou em busca de CDs e DVDs dos novos sucessos sertanejos para o Caco.

No mais, só fui ver a coluna com a experança de ler algumas linhas sobre o Bellucci. Até o Del Potro ja foi "citado" nesta conceituada coluna.
Além do Falcão, eu e tu também gostamos muito mais do tênis.

Maurício disse...

Parabéns aos colunistas, o primeiro uma grande pessoa que esta reconhecendo o que vem ocorrendo com seu time, já o segundo escrevendo com a mesma genialidade de sempre!!!

Um grande abraço pro Caco e outro "POR TRÁS" pro Cristian!!!

Maurício Ferreira (Chambinho).

Rafa Tosh disse...

"Falcão e o instrutor de tênis, Cristina conhece bem.. Falcão era Rainha, não era Rei"

Pobre Cristina...

Caco e Junior, parabéns pelo novo momento. Torço muito por vocês.

Abraço a todos com um braço, pois com o outro já estou segurando a taça.