quinta-feira, 5 de maio de 2011

O LANCE NO BLOG




















Noite de decisão nos lisos do Círculo Militar de Porto Alegre, e a decisão não se resume a mais um vencedor no clube, pois os 3 primeiros da Copa Círculo Militar representarão o CM no Estadual Especial da modalidade em Pelotas neste mês de maio.

Noite que começa pelas quartas de finais com Malett enfrentando Douglas e Yago cruzando com Diogo. O vencedor desta série (ao lado esquerdo na montagem acima), enfrenta o vencedor da "perna" onde Paulo Schemes joga com Roberto Azambuja e Nilmar com Bruno, fazendo as semifinais.

Obedecendo a tradição de não ficar no muro, mesmo que as nossas projeções não tenham tido um bom nível de acerto no CM ultimamente, vamos arriscar. Mallet e Diogo fazem uma semi e a outra será entre Paulo e Nilmar. Final ? Diogo e Paulo. Campeão ? Difícil, mas vamos lá. Palpite em Paulo.

JUAREZ FUÃO VOLTA A ACADEMIA




















Ele segue trabalhando e estudando em Rio Grande, mas a passagem pela AFUMERG no Futmesa durou pouco. Juarez Fuão está de volta a Academia de Pelotas.

Segundo colegas da Academia, Juarez revelou que jogar em outra entidade com o "Chefe" sempre na cabeça (foto acima), era insuportável. A saudade que já era enorme, chegou ao limite quando Juarez ficou de fora da festa do "Chefe", Campeão Gaúcho Sênior de cavados no mês de abril. Não dormiu por várias noites. Está de volta !

* foto by arquivos do Gothe Gol

SILVIO BEM, MAS SILVIO FORA !




















Faltando à rigor apenas uma semana para o Estadual Especial liso em Pelotas, a foto revela que a estreia do craque Silvio Silveira na modalidade ficará mesmo para outra oportunidade.

O que importa é que a cirurgia foi um sucesso, e que Silvio já inicia sua recuperação da fratura sofrida no futebol.

Dr.Alex havia sugerido medida mais drástica e a utilização de prótese (risos), mas a equipe médica responsável mateve o tratamento e deverá vetar sua participação na competição.

* foto cortesia by Silvio Silveira

LANCES RÁPIDOS

* Churrasco hoje da Liga Inglesa. Agradeço o convite do CEO Dani Junqueira e confirmo presença.

* Apesar dos empates técnicos, com quase 200 votos eletrônicos já postados, se terminasse hoje, na opinião dos internautas do Gothe Gol na ENQUETE em nossa barra lateral, Robson Bauer, Marcelo Vinhas, Alex Degani e Mateus Pierobom formariam o "pódium" do Estadual Especial do liso em Pelotas. A surpresa seria João Garima.

* Leão da Fronteira bateu a Sapucaiense fora de casa ontem e pela primeira vez chega a 3ª fase da competição, e antecipadamente. O 14 já está entre os 10 melhores da segundona Gaúcha 2011.

* Deu a lógica na Champions League. Barça e United farão a decisão em Wembley. Para o bem do futebol, que o Barça seja o Campeão, embora não simpatize com nenhum dos dois times. Quem levantar o caneco, alcança em títulos na Champions o Bayern de Munqiue, que é Tetra a mais de uma década.

* O fantástico goleiro Neuer do Schalke 04, que falhou ontem no 2º gol do United, mas fez após pelo menos 3 defesas espetaculares, deve ir para o Bayern. O clube Bávaro deve montar um grande grupo para a Champions 2011/2012, que terá sua final em Munique, na Allianz Arena. Precisa antes garantir o lugar ficando até na 3ª posição da Bundesliga, onde está no momento.

* Na AFUMEPA a rodada da segunda não mudou a tabela de classificação. Elisandro lidera na 1ª divisão e Marcus Junqueira é ponta na segundona.

* Na Franzen Pufal não jogou mas segue na ponta da tabela. Leão venceu duas e assumiu a vice-liderança que era de Robin e que caiu nos critérios para a 3ª posição. Mano saiu do 3º para o 4º lugar.

* Morte em Goiânia, morte no Rio, quebra-quebra em São Paulo e aqui em Porto Alegre com agressões físicas. As organizadas dos times brasileiros seguem patrocinando atrocidades e fazendo vítimas. O fim destas torcidas é fundamental para amenizar a violência de cada rodada do futebol. Como Conselheiro do Grêmio, jamais vou aprovar qualquer subsídio a organizadas.

* Roza de Joinville reclama que o Xavante não é objeto de notícias em sua participação na segundona aqui no Gothe Gol. Não é objetivo do Blog acompanhar o torneio de acesso Gaúcho, o 14 é acompanhado desde 2007 (ou seria 2006 ?), em função dos amigos do Editor em Livramento, e já adotei o time inclusive no Futmesa. O Esportivo é meu time do interior desde a infância. Não simpatizo com o Brasil, e sim com o Pelotas na cidade do sul do Estado, mas tenho a opinião que times como o Brasil, Esportivo, Gaúcho, Guarany e Grêmio Bagé entre outros, camisas de tradição do futebol Gaúcho, devem estar sempre na 1ª divisão.

* Riograndina hoje com jogos decisivos do seu interno vai definindo nos cavados os 8 botonistas que disputarão as finais.

* Depois de uma terça onde o recorde 2011 de navegação da segunda balançou (mas não caiu), Cristian Costa estreou com muito sucesso no leme de NA AVALANCHE na quarta, ao lado de Caco Castellan, que passou a limpo a Champions e a Libertadores. Os números mostram que as quartas-feiras seguem disputadíssimas pelos internautas no Gothe Gol.

* Sexta de REVISTA no Portal Diário do FUTMESA. Tem de tudo, Futmesa & Futebol e muito mais, com os detalhes que só rolam aqui no Gothe Gol.

A CASA DE NILSON NA COPA TRIBUTO




















Foram vários anos figurando nas tabelas das competições do Futmesa Gaúcho (foto acima). Neste próximo sábado o Futebol de Mesa rende homenagem a Nilson Levien Mews, com a realização de torneios e jogos.

Certamente o torneio que o COP de Pelotas realizará, será um dos principais, por ter sido a última casa de Nilson antes de sua morte. Torneios e jogos já estão previstos no Geraldo Santana e na Franzen em Porto Alegre, na Academia de Pelotas e até mesmo com a Copa Federação do Rio de Janeiro.

O Grêmio Esportivo Lourenciano também anunciou torneio, mesmo que fora da data de 07 de maio, e com certeza Victor Mecking, um dos grandes amigos de Nilson, hoje residente em Cascavel no Paraná, puxará homenagem ao botonista na AFUMECA.

Dia 07 de maio de 2011, Dia de Tributo a Nilson Levien Mews !

* foto by arquivos do Gothe Gol

TÁ FEIA A SITUAÇÃO DENTRO E FORA DE CAMPO !




















A noite no Beira-Rio foi de cenas de horror no gramado e fora dele. Em campo 5 minutos foram suficientes no 2º tempo para transformar euforia em sombras mazembienas de 14 de dezembro de 2010. Mais um FIASCO histórico. Quem toma um gol em 11 segundos num jogo decisivo ? Com certeza mais uma marca lendária para o Guiness Book além da sessão de cinema.

Nas arquibancadas o que já não era nenhum paraíso visual, transformou-se em traços de difícil consumo, com expressões que lembravam fortemente Abu Dhabi ou algum filme de terror.

Aliás a conexão entre os 2 episódios foi antecipadamente aqui no Gothe Gol projetada. A dúvida que fica, é se de fato como algumas informações foram veículadas, Julinho Camargo foi dispensado na noite de ontem para cuidar de assuntos particulares, deixando o dublê sozinho com o elenco caríssimo dos vermelhos, que acabou dizimado pelos pobres carboneros uruguayos.

No Chile com 8 reservas, o Banguzinho não surpreendeu e apesar da batalha, é claro que faltou futebol, classificando o Universidad Católica. Mais do que as finais do ruralito, o Grêmio vai para um esforço de caixa, que nem mesmo sei se tem condiçoes de fazer, para contratar pelo menos 6 jogadores para o brasileiro que começa este mês. Que time, mesmo sem um grupo limitado como é o caso, resistiria a perda de 80% de seus titulares ? No Brasil, nenhum.

O Cruzeiro manteve a tradição de amarelar, tipo Corínthians, O Flu guerreiro me surpreendeu com a eliminação. Sigo torcendo para o Santos de Ganso, Elano e Neymar, mas que precisa ser menos medroso do que foi no México diante do América. Tem futebol de sobra. Que Libertadores !

A pergunta que não quer calar, diz respeito a tese do nosso colunista Caco Castellan. Quem perder o ruralito se livrará do inverno Gaúcho ? Aposto que Portaluppi mesmo no caso de um insucesso permanecerá a frente do Tricolor, pois sabidamente tem um grupo bem menos qualificado do que o dublê (a tese do dublê do Editor ontem já se mostrou mais do que acertada). Aliás o dublê com certeza seguirá no inverno Gaúcho, mesmo que no ar condicionado das redações como comentarista.

* foto by Terra

ANIVERSÁRIO




















Carlos Kuhn comemora hoje mais um aniversário. Certamente os nossos desejos de felicidades são também os de nossos Web-leitores e de todos os seus amigos e botonistas. Ganhou o presente ontem Carlinhos !

* foto by arquivos do Gothe Gol

CENTRO-SUL BRASILERIO EM CAXIAS

























O próximo "campo de batalha" é o Estadual Especial de liso em Pelotas nos dias 13, 14 e 15 deste mês, mas a AFM Caxias já convida para o Centro-Sul Brasileiro que acontecerá em Caxias do Sul também neste mês de maio, nos dias 24 e 25 próximos.

O dia 08 de maio é prazo para que as entidades comuniquem as vagas desejadas para a competição, nas modalidades Especial liso e cavados, e no Sênior e Júnior liso.

* banner by AFM Caxias




















Nossa saudação muito especial aos novos internautas que passam a ter o Futmesa em seu desk, note, i-Pad e smartphone via Gothe Gol em Campina Verde e Pará de Minas em Minas Gerais, São João da Madeira em Portugal (na parte de cima à direita na montagem), Rolim de Moura em Rondônia (centro), Araranguá em Santa Catarina (na parte debaixo à esquerda) e Curuzu Cuatia na Argentina (centro embaixo).

Nosso abraço aos amigos de Porto Alegre, Canoas, Bagé, Sapiranga, São Lourenço do Sul, Pelotas, Rio Grande e Caxias do Sul no Rio Grande do Sul, Sombrio, Tubarão, Blumenau, Criciúma, Joinville e Camboriú em Santa Catarina, Curitiba, Foz do Iguaçu, Paranaguá e Cascavel no Paraná, São Paulo, Santos, Ribeirão Preto, Mogi das Cruzes, Assis e Osasco em São Paulo, Rio de Janeiro e Barra Mansa no Rio, Belo Horizonte, Ipatinga, Juiz de Fora e Santa Luzia em Minas Gerais, Campo Grande no Mato Grosso do Sul, Brasília no DF, Vitória no Espírito Santo, Salvador na Bahia, Caruaru em Pernambuco, Aracajú no Sergipe, Natal no Rio Grande do Norte, Fortaleza no Ceará, Ananindeua no Pará, Lisboa em Portugal, Valência na Espanha, e ainda Kesington e Londres na Inglaterra.

* montagem by Gothe Gol (clique na imagem para ampliá-la) 

8 comentários:

Osmar disse...

Prezado editor

Sendo o Sr uma pessoa de bom senso, sugiro que troque sua preferência clubistica na cidade de Pelotas, 80% da cidade apreciaria sua escolha...hehe

Aproveito o espaço para saudar o meu nobre amigo Carlos Kuhn pelo aniversário.
Parabéns e felicidades.

Enviei um e-mail, mas retornou, talvez o endereço eletrônico do amigo tenha mudado.

Cordial abraço

GOTHE disse...

Camarada Osmar,

O email segue sendo gothe@terra.com.br e agora coloco a disposição também gothe@gremio.net para mais uma opção. Obrigado pela mensagem.

Um abraço,
Gothe.

Rafa Tosh disse...

Um grande abraço ao Carlitos pelo aniversário. Meus parabéns meu professor!!!!

Osmar, a maioria dos Imortais estão com o Lobão, o demolidor da zona sul.

Xavante é coisa de colorado.

Abs

Maurício disse...

Kuhn parabéns por mais um aninho de vida..Hehehe!!

Que continues sempre sendo esta pessoa maravilhosa, adorado por todos nós do futebol de mesa... Te desejo paz, alegria e muita saúde!!!

Grande abraço!!!

Maurício Ferreira (Chambinho).

Osmar disse...

Pô Rafa, tu era meu ídolo!!
O pelotinhas é o maior amarelão que se tem notícia, tem medo de Bra-pel, assim como os colorados tem de Gre-nal.
Tenho esperança que tu e o editor reflitam com consciência...hehe
Até o Chambinho é Brasil rapá!!
`
Por falar em Chambinho, ele bem que poderia deixar de assinar Maurício Ferreira...hehe

Grande abraço Chamba!

Maurício disse...

Grande Osmar (Amaury Jr.)...hehehehe, poh eu tento, mas não tem jeito no futebol de mesa eu sou o Chambinho mesmo!!!

E só para lembrar que meu segundo time é o meu querido VOVÔ...tudo bem sei que ta numa fase horrível, que eu lembre uns 33 anos...hahahaha!!!

Grande abraço Osmar!!!

CHAMBINHO!!!

Carlos Kuhn disse...

Meus agradecimentos ao amigo editor pela homenagem.
Fico muito honrado, bem como emocionado pelas inúmeras manifestações de amizade que recebi neste dia.
Aos amigos, Osmar, Rafa e Chambinho (que trio),meu muito obrigado.
Grande abraço a todos.

Carlos Alberto

lhroza disse...

LH.ROZA....
Respeintando a opinião dos nobres "Editores", ficamos + 1 vez lisonjeados,em ter proporcionado aos leitores "desta coluna", o quanto nós "botonistas" nos identificamos com este esporte tão apaixonante.
Aproveito para saudar o AMIGO CA.KUHN pelo seu aniversário. OSMAR fazer o que, SER XAVANE É + QUE PAIXÃO É RELIGIÃO....hahahaha!!!